sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Filipe Pontes em Personalidades




Ainda tem hoje e amanhã, às 21h,  no Teatro Arthur Azevedo,  o espetáculo Personalidades com o humorista Filipe Pontes, famoso por imitações de personalidades como Luciano Huck, Fábio Assunção, Tony Ramos, Murilo Benício, José Wilker, Selton Melo, Marília Gabriela, entre outros. iras imitações. 
Em seu espetáculo no formato Stand Up Comedy, Filipe vive as situações mais engraçadas com seus personagens. Integrante do programa Zorra Total, Filipe Pontes faz diversos papéis no humorístico, dentre eles uma sátira ao personagem de Fábio Assunção, da série Tapas & Beijos. Aliás, foi depois de se fixar no elenco do humorístico que ele iniciou uma temporada de shows, em que apresenta sua mistura única de imitações portando apenas um microfone.
Para o comediante atuar no palco e na TV são coisas bem diferentes. “No stand up falamos do nosso dia a dia... são piadas feitas sobre observações de situações engraçadas do nosso convívio. Buscamos sempre expressar o ridículo nos palcos e isso é fruto de um plano sequência, no calor de uma plateia inflamada! Já na TV é necessário uma conservação de técnicas para se fazer uma boa cena”, ensina.
Além das imitações de celebridades, Filipe também tem seus próprios personagens que já mostrou nos programas do Faustão, Altas Horas, Vídeo Show, Jô Soares, Estrelas, Esquenta e do Encontro com Fátima Bernardes. Mas mesmo com a experiência adquirida, o artista, que também participa de eventos, já teve os seus deslizes no palco. “Lembro um evento onde imitei o Luciano Huck e na entrega das premiações, ichiii... errei e entreguei o prêmio para o candidato errado e foi uma saia justa! Hoje para mim é um equívoco cômico”, lembra. 
Sucesso na TV e no teatro o ator também vislumbra o cinema. “Já fiz algo ligado ao cinema, mas nada ainda em alcance nacional. O meu objetivo é fazer cinema. É um plano que tenho bem sólido. Tenho boas expectativas ainda para esse ano”, diz o comediante.

Quatro perguntas//Filipe Pontes
Como escolhe as pessoas que vai imitar?
A imitação para mim é sempre uma homenagem! Geralmente são atores que admiro e é necessário que seja uma personalidade de fácil identificação para que tenha um efeito cômico.

E qual aquela que está na sua mira para ser imitado?
A próxima imitação será Vera Holtz. Pois quero esse desafio de imitar mulheres. Acho que será muito bem aceito pelo meu público.

Qual imitação você achou mais desafiadora?
O Luciano Huck! Pois é um apresentador. Sendo que gosto sempre de fazer imitações de celebridades, que na verdade são atores famosos. O Huck comanda um programa de auditório e representa um carisma popular. O que tornou essa imitação sinônimo de desafio. 

Qual o termômetro para perceber que a imitação foi bem feita?
Tenho 2. É o físico, pois busco me ouvir! E o outro é descobrir se é alguém que não esteja no meu círculo de amizade e que vai comprar essa emoção de forma imediata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário