sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Monólogo Também Queria te Dizer




 Atualmente no ar como o boa vida Murilo, da  novela global Amor à Vida, o ator e produtor Emílio Orciollo Netto está em turnê com o espetáculo Também Queria Te Dizer – cartas masculinas, da escritora Martha Medeiros. Dirigido por Victor Garcia Peralta (mesmo diretor da peça cartas femininas encenada pela atriz Ana Beatriz Nogueira), o ator paulistano vivencia as alegrias e angústias de seis personagens. O espetáculo será apresentado aqui em São Luís nos dias 31 de agosto  e 1º de setembro, no Teatro Arthur Azevedo (Centro).
Em entrevista que fiz com ele para o Jornal O Imparcial, Emílio diz que vive uma emoção diferente a cada encenação. Ele que dá vida a seis personagens, retratando, em primeira pessoa, experiências e descobertas, diz que foi com alegria que recebeu o convite para estrear seu primeiro monólogo. “Fiquei muito feliz em estrear essa peça que fala da alma humana. O monólogo conta a história de um artista plástico que está fazendo uma seleção de cartas e a cada carta que ele lê, ele a interpreta. É uma obra emocionante, profunda, que eu sei que todos do Maranhão vão gostar muito”, acredita Emílio.
A peça estava prevista para ficar em cartaz apenas dois meses no Rio de Janeiro, mas acabou ficando cinco meses, devido ao grande sucesso. O espetáculo apresenta a compilação de cartas extraídas do livro Tudo Que Eu Queria Te Dizer, da escritora gaúcha Martha Medeiros, que teve mais de 100 mil cópias vendidas.
São seis desabafos. Seis homens expressando com humor e sensibilidade suas mágoas, medos, revoltas e alegrias. Seis visões de temas como culpa, traição, preferências sexuais, aborto, morte e vida em situações hilariantes e inusitadas. Seis depoimentos apaixonados e confissões que não puderam ser feitas em viva voz. São pedidos de perdão, desejos de vingança, revelações bombásticas e surpreendentes, às vezes trágicas, às vezes hilariantes, mas sempre narradas com a sensibilidade característica da autora.

Quatro perguntas//Emílio Orciollo Neto

Ator, produtor e dono de vários personagens, o que é mais desafiador na sua carreira?
Fazer esse monólogo, o primeiro da minha carreira em 23 anos, foi um desafio muito grande que eu topei. Eu sou muito amigo do Victor, diretor que dirigiu também a Ana Beatriz Nogueira nas cartas femininas,  e foi ótimo ter aceitado esse desafio. O que o público vai ver aí em São Luís é um espetáculo emocionante, e garanto vai ser uma experiência muito legal.

Como foi a preparação para esses seis personagens?
Eu li o livro e me encantei com as cartas, me aprofundei nos personagens. A gente fez a primeira temporada no Rio de Janeiro e a surpresa foi que estendemos para mais três meses, tal o sucesso que fizemos. Daí comecei a fazer a novela, dei uma parada, mas estamos retornando a turnê. Já fomos pra Salvador (BA), agora vamos para São Luís e depois vamos para São Paulo para uma turnê mais longa.

E qual é o diferencial desse trabalho?
As pessoas estão muito acostumadas com comédias e não é muito comum repensar a condição humana. E essa peça fala disso, mergulha fundo na alma. É impossível as pessoas não se emocionarem. As pessoas vão ver um espetáculo de qualidade, interessante, profundo. E sempre no final a gente bate um papo, para perceber a interação do público que sempre acaba se identificando muito. E é legal, porque você as pessoas aparentemente escrevendo cartas para mim. É uma experiência muito positiva do meu trabalho.

Já está trabalhando em algo mais, já que também é produtor, diretor?
Sim, estou trabalhando o espetáculo Atrás da Porta que tem direção minha com estreia  para o ano que vem; e também estamos trabalhando na série para TV no Canal Multishow de E aí, comeu, que foi sucesso no cinema. A série  deve estrear no ano que vem e ficar no ar durante três meses. E também quero continuar trabalhando na comédia, ou no drama, que é o que eu gosto.


Serviço
O quê? Espetáculo Também Queria Te Dizer
Quando? 31 de agosto às 21h, e 1º de setembro às 19h
Onde? Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, Centro)
Quanto? R$ 60,00 Plateia; R$ 50,00 demais lugares

Nenhum comentário:

Postar um comentário