sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Nenhum de Nós pela primeira vez em São Luís






É hj o show da banda gaúcha Nenhum de Nós com a turnê Contos de Água e Fogo. Logo mais a festa acontece no Espaço Renascença para comemorar o oitavo aniversário da maranhense The Mads.
Autora dos hits dos anos 1980 como Camila, Camila e Astronauta de Mármore (versão de Starman, de David Bowie), e ainda Extraño, a banda gaúcha liderada pelo vocalista Thedy Corrêa não deixará também de tocar outros de seus sucessos mais recentes, que incluem Amanhã ou Depois e Você Vai Lembrar de Mim – baladas que marcaram a identidade pop e romântica da banda no cenário pop/rock brasileiro.
Contos de Água e Fogo (2011) é o 14º álbum da banda e quebra o jejum de seis anos sem nenhum novo trabalho, mas a banda não parou de trabalhar. “Produzimos um CD e DVD ao vivo para comemorar os 20 anos de atividades da banda. Esse projeto teve ótima repercussão e a turnê foi bastante longa em razão desse sucesso”, conta o vocalista Thedy Corrêa.
A faixa que abre o disco, Correntes, remete ao ano de 1986, quando a banda fez sucesso em todo o País com Camila, Camila. O CD traz grandes parcerias, dentre elas a do compositor  Leoni (ex-Kid Abelha). Além de Contos de Água e Fogo a banda lançou em julho deste ano a coletânea Nenhum de Nós Outros, uma compilação em comemoração aos 25 anos da carreira da banda, cujo repertório é somente de outros artistas, como Edgard Scandurra, Cazuza, Lulu Santos, Guilherme Arantes, Legião Urbana, Fito Paez, Charly Garcia, Lô Borges, Jorge Drexler e Herbert Vianna, entre outros. “Trata-se de uma grande homenagem a estes artistas que admiramos e adoramos. Foi uma imensa satisfação pode fazer versões dignas desses grandes músicos!”, elogia Thedy.
Formada inicialmente por  Thedy Corrêa (baixo e voz), Sady Homrich (bateria) e  Carlos Stein (guitarra), a banda acrescentou os dois últimos integrantes,Veco Marques (guitarra e violão) e João Vicenti (teclado), a partir de 1992. A banda deve subir ao palco à meia-noite. Antes, porém, tem apresentação da banda The Mads.

Confira a entrevista exclusiva que fiz com o vocalista da banda Thedy Corrêa para o Jornal O Imparcial.

PC - Não dá pra imaginar vocês fazerem um show e não entoarem os sucessos do início da carreira. Gostam de cantar essas músicas sempre?
TC - Nossas canções de sucesso lá do início de carreira são motivo de enorme orgulho para nós. Escrevemos alguns clássicos, como Camila e Astronauta de Mármore, que tocam até hoje nas rádios! Ainda hoje conquistam novos fãs! É sempre uma emoção diferente para cada público. Por isso tudo, adoramos cantar essas canções!

PC - A banda tem a mesma base do início, qual a razão dessa longevidade?
TC - Existe talvez uma razão principal para a banda continuar com a mesma formação por tanto tempo: todos gostamos e acreditamos muito na música que fazemos. Acreditamos que nossa música tem significado, conteúdo e pode fazer alguma diferença na vida das pessoas que a ouvem. Além disso, nos respeitamos muito e temos uma grande amizade. Amizade é como um músculo: temos que exercitá-lo para torná-lo mais forte. Nunca brigamos seriamente, apenas discutimos, mas sempre respeitando o limite de cada um...

 PC - O grupo surgiu em plena efervescência do rock nacional e se firmou até hoje. O que destacam de importante para a carreira?
TC - Nossa carreira é baseada em um grande respeito ao nosso público. Nunca quisemos pegar carona em algum estilo “da moda” ou tendência de sucesso. O importante para nós é conquistar um público fiel e mantê-lo com uma trajetória digna.

PC - O que costumam ouvir atualmente?
TC - De tudo um pouco... Rock latino de grupos como No Te Vá Gustar e Cuarteto de Nos, do Uruguai. Lisandro Aristimuño, da Argentina, mas também novidades como o Mumford & Sons e Of Monsters and Men.

PC - E como veem o cenário atual de bandas? Dá para destacar algum nome?
TC - Sempre temos novos talentos surgindo, mas creio que o momento não é estimulante em função da predominância de apenas um estilo musical no país nesse momento. Os novos artistas estão sendo empurrados a incorporar estilos e tendências de sucesso, tendo imensa dificuldade de trazer uma contribuição nova à nossa música.

PC - Como será o show em São Luís?
TC - Costumo dizer que contamos nossa história através das nossas canções de sucesso! Mas é claro que gostamos de fazer certas surpresinhas para o público...que, é claro, não posso contar! (risos).

Anota aí!
O quê? Show Nenhum de Nós – aniversário da Banda The Mads
Quando? 5, às 21h
Onde? Espaço Renascença
Quanto? R$40,00 (pista), R$80,00 (vip)


Fotos: Assessoria/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário