quarta-feira, 17 de outubro de 2012

CD "Sei" de Nando Reis à venda somente no site dele

Acabei de ver o site de Nando Reis. É lindo gente! Muito clean, bonitinho, fácil de navegar. E a abertura é o Nando falando pra vc. Muito fofo!

Bom, eu entrei lá para ouvir o novo CD dele, Sei, que foi lançado pelo site da UOL e está disponível para compra apenas no site dele. Muito bem, comecei os procedimentos para a compra. Pq, neh? Fanzona do cara não posso perder essa.  O preço do CD varia semanalmente conforme a opinião dos fãs na avaliação de quanto ele deve custar. Esta semana está R$21,61. Beleza. Estava indo comprar. A compra é totalmente segura pelo PagSeguro. Porém um detalhe fez com que eu mudasse de ideia, por enquanto.

Simplesmente o frete aqui para o meu estado é quase o mesmo custo do CD. O preço final ficou em 39,90. Eu achei um absurdo. Não o preço do CD, mas o frete que fica quase o mesmo custo.

Hj eu ouvi ele falando na Rádio Jovem Pan, no Programa do Pânico,  que essa modalidade de venda iria baratear os custos do CD e democratizar o acesso, uma vez que o produto chega às lojas pela distribuidora com um preço muito além pra garantir o lucro da gravadora. Também garantiria para o fã um som de melhor qualidade do que as músicas em formatos MP3. Beleza! Ele está certíssimo. Mas dessa forma está quase o mesmo preço do exemplar se ele fosse vendido nas lojas tradicionais.

Não sei se foi uma boa pra gente não. Não reclamo do CD, que vale até muito mais. Vou comprar em outro momento, mas o frete, que ainda é via PAC, uma modalidade mais barata dos Correios, tá muito caro.

Era bom analisar isso. Fã que é fã compra, assim como eu vou comprar. Mas se a ideia foi para baratear o custo, não tô vendo onde ficou mais barato. Só se for para o artista, pois para o fã, o consumidor, não.

Fica a dica!!!

O endereço é www.nandoreis.com.br

Um comentário:

  1. Foi o que eu havia percebido também. O frete não compensa o baixo custo do cd. Deveriam repensar o valor.

    ResponderExcluir