segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Grande Encontro do Forró 2012



Registro do Grande Encontro do Forró 2012

Só posso dizer que as três bandas que se apresentaram em São Luís no último sábado, 20, deram show: de talento, de carisma, de simpatia
Mastruz com Leite, Limão com Mel e Banda Magníficos mostraram por que fazem tanto sucesso há quase duas décadas. Fico devendo as fotos de Magníficos.
Quem primeiro subiu ao palco foi a banda Magníficos com Walquíria, Sâmya Maia, Juarez Júnior e Neno fazendo uma mistura de sucessos do início da carreira com músicas novas da turnê O Primeiro Beijo e hits do sertanejo universitário, dando uma cara mais moderna ao show.

A segunda atração da noite foi a pernambucana Limão com Mel. Liderada por Batista Lima, o único da primeira formação da banda que ano que vem completa 20 anos. O show de Limão com Mel, embora este ano esteja com a turnê Faz um Coração privilegiou as músicas antigas da banda, como Janeiro a Janeiro, Anjo Querubim, Tome Amor, Toma Conta de Mim, dentre outras.

A atual formação é composta pelo próprio Batista Lima, César Salles, Aline Ataíde, Diego Rafael e Ohara Ravick. A banda está com essa formação desde o final do ano passado e na última semana gravou o DVD da turnê Faz um Coração.
A também veterana Mastruz com Leite encerrou o Grande Encontro fazendo um show mesclado com novos e antigos sucessos, como o novo hit Era Só Free Lance, do recente CD Vaquejada e Forró.
O grande momento da noite foi com a música Meu Vaqueiro, Meu Peão, cantado em uníssono pelo público. A banda formada pelos vocalistas Neto Leite, Raynner Rylker, Samara Madeira e Lívia Mara mostrou o porquê da banda ser tão querida pelos forrozeiros. Misturando forró romântico com o vaneirão, a banda, que faz em média 25 shows por mês encerrou com chave de ouro a festa, já deixando saudades para a próxima edição.


                           Três perguntas para Batista Lima – Vocalista da Banda Limão com Mel

Batista como é liderar uma banda nesses 20 anos?
Batista Lima - A Limão começou como uma banda baile, a Talismã, onde tocávamos de tudo: reggae, forró, samba, rock. Daí se teve a ideia de fazer um CD de forró porque era um dos ritmos que fazia muito sucesso quando cantávamos e o CD se chamava Limão com Mel porque na época tinha outras bandas já Mastruz com Leite, Capim com Mel e a gente achou legal fazer essa mistura que é sucesso até hoje mantendo sempre a sua característica inicial.


Agora a banda está com uma nova formação. Como é administrar essa rotatividade?
Batista Lima - Essa atual formação está desde o ano passado. Realmente muitos bons cantores já passaram pela Limão, mas sempre primamos pelo que faz o sucesso da Limão que é a ousadia. Nós fomos a primeira banda de forró, em 1993, a fazer versão de grandes sucessos internacionais e que são cantadas até hoje. Então acho que a nossa base é o romantismo e fazer forró romântico é o que a gente sabe fazer melhor.


Vocês vem a São Luís desde o início da carreira, há uma relação especial?
São Luís é muito carinhosa com a Limão. Todas as vezes que viemos aqui sempre temos um grande público que nos recebe muito bem e canta nossas músicas. Sem falar que temos uma boa relação com a Marrom (Alcione) que também é daqui e em 2008 participou de um DVD com a gente. Então, eu só tenho a agradecer por estar mais uma vez nessa cidade.

As fotos são de André Luframaia / Forrozão Promoções

                                                                              Batista Lima

                                                                        Limão com Mel

                                                                       Mastruz com Leite

                                                                                              Mastruz com Leite

                                                                                                 Mastruz com Leite

                                                                                          Mastruz com Leite

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário