Registro do Grande Encontro do Forró 2012
Só posso dizer que as três bandas que se apresentaram em São Luís no último sábado, 20, deram show: de talento, de carisma, de simpatia
Mastruz com Leite, Limão com Mel e Banda Magníficos mostraram por que fazem tanto sucesso há quase duas décadas. Fico devendo as fotos de Magníficos.
Quem primeiro subiu ao palco foi a banda Magníficos com Walquíria, Sâmya Maia, Juarez Júnior e Neno fazendo uma mistura de sucessos do início da carreira com músicas novas da turnê O Primeiro Beijo e hits do sertanejo universitário, dando uma cara mais moderna ao show.
A segunda atração da noite foi a pernambucana Limão com Mel. Liderada por Batista Lima, o único da primeira formação da banda que ano que vem completa 20 anos. O show de Limão com Mel, embora este ano esteja com a turnê Faz um Coração privilegiou as músicas antigas da banda, como Janeiro a Janeiro, Anjo Querubim, Tome Amor, Toma Conta de Mim, dentre outras.
A atual formação é composta pelo próprio Batista Lima, César Salles, Aline Ataíde, Diego Rafael e Ohara Ravick. A banda está com essa formação desde o final do ano passado e na última semana gravou o DVD da turnê Faz um Coração.
A também veterana Mastruz com Leite encerrou o Grande Encontro fazendo um show mesclado com novos e antigos sucessos, como o novo hit Era Só Free Lance, do recente CD Vaquejada e Forró.
O grande momento da noite foi com a música Meu Vaqueiro, Meu Peão, cantado em uníssono pelo público. A banda formada pelos vocalistas Neto Leite, Raynner Rylker, Samara Madeira e Lívia Mara mostrou o porquê da banda ser tão querida pelos forrozeiros. Misturando forró romântico com o vaneirão, a banda, que faz em média 25 shows por mês encerrou com chave de ouro a festa, já deixando saudades para a próxima edição.
Três perguntas para Batista Lima – Vocalista da Banda Limão com Mel
Batista como é liderar uma banda nesses 20 anos?
Batista Lima - A Limão começou como uma banda baile, a Talismã, onde tocávamos de tudo: reggae, forró, samba, rock. Daí se teve a ideia de fazer um CD de forró porque era um dos ritmos que fazia muito sucesso quando cantávamos e o CD se chamava Limão com Mel porque na época tinha outras bandas já Mastruz com Leite, Capim com Mel e a gente achou legal fazer essa mistura que é sucesso até hoje mantendo sempre a sua característica inicial.
Agora a banda está com uma nova formação. Como é administrar essa rotatividade?
Batista Lima - Essa atual formação está desde o ano passado. Realmente muitos bons cantores já passaram pela Limão, mas sempre primamos pelo que faz o sucesso da Limão que é a ousadia. Nós fomos a primeira banda de forró, em 1993, a fazer versão de grandes sucessos internacionais e que são cantadas até hoje. Então acho que a nossa base é o romantismo e fazer forró romântico é o que a gente sabe fazer melhor.
Vocês vem a São Luís desde o início da carreira, há uma relação especial?
São Luís é muito carinhosa com a Limão. Todas as vezes que viemos aqui sempre temos um grande público que nos recebe muito bem e canta nossas músicas. Sem falar que temos uma boa relação com a Marrom (Alcione) que também é daqui e em 2008 participou de um DVD com a gente. Então, eu só tenho a agradecer por estar mais uma vez nessa cidade.
As fotos são de André Luframaia / Forrozão Promoções
Batista Lima
Limão com Mel
Mastruz com Leite
Mastruz com Leite
Mastruz com Leite
Mastruz com Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário