sexta-feira, 25 de maio de 2012

Bodas de prata no rock


      rollingstones.com 


Assistindo no Multishow um documentário sobre o Rolling Stones ainda há pouco me deu vontade de escrever um pouco sobre o grupo. Afinal de contas, hoje eles comemoram bodas de prata no rock.  Em 25 de maio de 1962 (eu nem pensava em nascer), Mick Jagger, Keith Richards, Ian Stewart, Brian Jones e Bill Wyman se reuniam, na Inglaterra, para formar uma das maiores bandas de rock do mundo: os Rolling Stones.
Beleza, eu nem sou tão fã deles assim, mas não dá pra negar que nesse meio século não há quem não conheça a música desse grupo que canta uma música de 50 anos atrás como se fosse inédita. Stones é uma das bandas mais antigas em atividade e inspirou e inspira milhares de artistas. Caso de Biquíni Cavadão, Capital Inicial, dentre outras. Não há quem não conheça uma música do grupo. Que tal Satisfaction? Tema de Léo (Gabriel Braga Nunes) em Insensato Coração (novela global)?
Para comemorar a data, a turnê comemorativa e um disco de inéditas foram adiados para 2013. É que os  integrantes consideram que os Stones nasceram apenas em 1963, com a entrada definitiva do baterista Charlie Watts, que antes era apenas contratados nos shows.
O incrível disso tudo é que Jagger continua magrinho, vibrante, com uma voz inconfundível e inspirando sim ( por que não?) muita gente. É só lembrar de Maroon 5 – em Moves Like Jagger...
Então é isso. Vida longa aos Stones e viva o rock’n’roll!!!!

*Pílulas
* Durante toda a década de 1970, os Rolling Stones eram a perfeita tradução do lema sexo, drogas e rock'n'roll.
*Da formação que gravou o primeiro disco dos Stones, em 1964, sobraram apenas Jagger, Richards e o baterista Charlie Watts. O baixista Bill Wyman deixou o grupo em 1992 e o guitarrista Brian Jones morreu em 1969. O segundo foi substituído por Mick Taylor, que ficou na banda até 1974 e então deu lugar a Ron Wood. O guitarrista é titular do grupo desde então.

*Com informações do IG



Nenhum comentário:

Postar um comentário