domingo, 20 de maio de 2012

Quando seu amor tem uma "amiga"


Com a proximidade do dia dos namorados, nada mais oportuno do que falar um pouquinho de relacionamentos e das amizades, sempre discutidas, dos namorados/maridos, principalmente quando se trata de amigos do sexo oposto. Por que é um perigo o homem comprometido ter uma amiga que não é sua amiga? 
Toda mulher que já namorou e que tem o mínimo zelo pelo companheiro, sabe que um dos maiores problemas são as amigas do dito cujo.Infelizmente, não importa o quão forte seja o seu relacionamento, o quanto vocês se amem, ou a confiança absurda que um tenha no outro, os seus problemas começarão no momento em que ouvir a simples frase: “Ai, amor, é só minha amiga”. Pronto, é o start pra acender a luz vermelha, ou como diz o querido Homem Aranha, ligar o “sentido aranha”.


A presença de um amigo do sexo oposto na vida de um casal pode prejudicar, e muito, a satisfação da pessoa com o seu atual parceiro. Segundo uma pesquisa desenvolvida pela Universidade de Wisconsin-Eau Claire, nos Estados Unidos, quanto mais próxima a amizade entre o homem e a mulher, menos satisfeita a pessoa está com o seu relacionamento. Uma pesquisa feita com cerca de 400 pessoas com idades entre 18 e 52 anos, avaliou a influência das amizades e o possível grau de atração entre os amigos.
Os homens foram mais frequentes em afirmar que se sentiam atraídos pelas amigas, ao mesmo tempo em que superestimavam os possíveis sentimentos dela com relação a eles. Já as mulheres eram menos propensas a fantasiar com seus amigos ou supor que eles tivessem esse tipo de sentimentos por elas.
Quem não lembra de O Casamento do Meu Melhor Amigo, em que a personagem de Julia Roberts descobre que está apaixonada pelo amigo do título e Cameron Diaz, a noiva inocente, nada percebe? Pois é, amigas, vejam por que vcs deve ter cuidado e tentar identificar o tipo de “amiga” que rodeia o seu amado.

A amiga carinhosa
Ela é carinhosa. Muito. E não faz questão de disfarçar.
Sugestão: Dê a ela de presente, um cachorro. É ótimo para casos de carência exagerada.

A amiga coitada
O tão temido “Ai, amor, é só minha amiga”, será seguido de “coitada”. Qualquer tipo de sofrimento é motivo para a tal procurar o seu namora/amigo para “desabafar”.
Ela sofre mais do que as mocinhas de conto de fadas.  E sabe quem ela escolheu para se apoiar, dar toda a atenção, carinho, amor e curar seus traumas?
O seu namorado/marido.
Sugestão: Quem tem pena toma no c... Mande-a  procurar um psicólogo, um padre, uma assistente social, o raio que o parta, mas não o seu companheiro.

A amiga ex
Ex nunca é coisa boa. Se fosse bom, seria atual.


*com informações do corramary.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário