quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dado-Villa Lobos, Bonfá e Wagner Moura - Tributo a Legião



Ele não teve a menor intenção de subir ao palco para substituir o lendário e legendário Renato Russo. Apenas tratou de ser fã e se divertiu a valer. Se você que é fã de Legião Urbana tivesse a oportunidade de subir ao palco ao lado de Marcelo Bonfá e Dado-Villa Lobos em um tributo ao grupo você recusaria???? Eu não. Ainda que cantasse mal pra carambas, como o queridíssimo Wagner Moura, jamais iria perder a oportunidade.
Foi o que aconteceu. Em uma performance eletrizante (o cara que é integrante da banda Sua Mãe com 6 amigos de Salvador há 20 anos, tava doido) Wagner Moura foi só emoção. A música parava e ele ficava pulando... rsrsrsrs.  Desafinado na maioria das músicas o ator parecia não estar acreditando que estava ali. Tudo parecia uma grande farra entre amigos. A meu ver deu certo, mas a performance de Moura foi assunto negativo nas redes sociais mesmo antes de começar o show, no making off da MTV. Eu mesmo vi que ele não se sairia muito bem, no que diz respeito à afinação. Mas o cara tem carisma, isso não se pode negar,
E os legionários corresponderam. Pareciam não se importar com o tom desafinado do vocalista e fizeram coro em todas as músicas (e quem não faria?) como se o grupo original estivesse ali. Que saudades de Renato Russo!!!! 
Os shows realizados ontem, 29 e hoje, 30, foram transmitidos ao vivo pela MTV. Apoiado por Marcelo Bonfá, Dado-Villalobos e por um coro de seis mil pessoas e interpretando com naturalidade e coragem o papel de fã assumido, ele se mostrou emocionado por estar ao lado dos ídolos. Antes de entoar Quando o sol bater na janela do teu quarto lembrou que talvez aquela fosse a última vez em que a dupla estaria junta no palco tocando o repertório do Legião, desfeita em 1996 – após  a morte de seu líder, Renato Russo.
O show teve mais de duas horas de duração e 25 músicas que marcaram as vidas de muitas pessoas. O primeiro convidado da noite o cantor, compositor Fernando Catatau (Cidadão Instigado) se juntou à banda formada por Rodrigo Favaro (baixo), Caio Fonseca (teclados) e Gabriel Carvalho (violão) para interpretar Andrea Doria. O show teve ainda  Bi Ribeiro e o guitarrista britânico Andy Gill (do Gang of Four).
Para mim o momento mais legal do show foi Bonfá e Dado nos vocais de Teatro dos Vampiros e Geração Coca-Cola, respectivamente. Esta última em uma versão mais acústica com a participação de=o músico Cleiton Martins (Cidadão Instigado) . Acho que eles poderiam ter cantado mais no show e arrisco até a dizer que deveriam sim seguir com esse projeto pelo Brasil afora. Os legionários iam agradecer. Mas como eles mesmo afirmaram, isso não vai acontecer. Nada de shows por aí. Uma pena, muita saudade.
E por quê a escolha de Wagner Moura??? Talvez para mostrar que Renato é mesmo insubstituível!!!!


Set List
TEMPO PERDIDO
FABRICA
DANIEL NA COVA DOS LEÕES
ANDREA DORIA
QUASE SEM QUERER
EU SEI
QUANDO O SOL BATER...
A VIA LÁCTEA
ESPERANDO POR MIM
ÍNDIOS
MONTE CASTELO
O TEATRO DOS VAMPIROS
GERAÇÃO COCA COLA
DAMAGED GOODS (ANDY GILL)
AINDA É CEDO
BAADER MAINHOFF
SERENÍSSIMA
SE  FIQUEI ESPERANDO...
HÁ TEMPOS
DUAS TRIBOS
PERFEIÇÃO

BIS:

TEOREMA
ANTES DAS SEIS
GIZ
PAIS E FILHOS
SERÁ




Para quem não viu... um pouco de Quase sem querer





*Fotos: Marcos Hermes/Divulgação MTV ao Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário