terça-feira, 13 de outubro de 2020

Morre Raimundo Campos, fundador do Bloco Jegue Folia


A cultura popular e o segmento do carnaval ludovicense estão de luto. Faleceu na manhã desta segunda-feira, Raimundo Campos , na cidade de São Paulo, onde fazia tratamento de saúde.

Fundador, produtor e compositor do Bloco Jegue Folia, do bairro Maranhão Novo. Campos era aposentado da Caixa Econômica, e atualmente se dedicava mais a produção cultural, ao lado do filho George Campos. É dele a autoria de a ‘Dança do Jeguerê’, um dos hinos do carnaval de São Luís.

Segundo as informações passadas pelos familiares o velório vai acontecer na Pax Canto da Fabril, a partir  das 19h desta terça-feira, dia 13 e o sepultamento será no dia 14 (quarta-feira), no  Cemitério "Parque da Saudade", no Vinhais ás 11 da manhã.

Em nota de pesar, a Associação Maranhense de Blocos  lamentou a perda de Raimundo Campos:

A Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos – AMBC - manifesta consternação pelo falecimento do economiário, compositor e produtor cultural RAIMUNDO CAMPOS ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 12 de outubro, vítima de infarto, na cidade de São Paulo, onde realizava tratamento de saúde.

Criador e compositor do Bloco Jegue Folia, de reconhecida competência, Raimundo Campos era aposentado da Caixa Econômica deixa uma lacuna no carnaval, onde era reconhecido como um profissional extremamente dedicado, competente e que conquistou o respeito e admiração do segmento com quem partilhava seu talento e afeto.

Certo de que a trajetória de vida de CAMPOS é um exemplo para todos, a AMBC é solidária com a dor e a saudade de seus familiares.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário