sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Fábio Vidotti expõe “Cenas Urbanas"

 


A exposição “Cenas Urbanas” do artista plástico Fábio Vidotti está em cartaz no Espaço Márcia Sandes, na Procuradoria Geral de Justiça, no Calhau, até o final de outubro. São 16 telas em que o artista utiliza a técnica óleo sobre tela, com uso do pincel e a finalização com os dedos.

Sua já conhecida preferência pelos tons multicoloridos está presente mais uma vez nesta mostra. As telas foram produzidas durante o período de pandemia. “São cenas que a gente observa no cotidiano do país inteiro. São as vilas, as ocupações, enfim, a vida nas periferias que eu apresento neste trabalho, fruto das minhas experiências nas montanhas de Minas e também nas comunidades de São Luís”, relata Vidotti.

Com mais de 50 anos de trabalho artístico, o mineiro, que está radicado há 40 anos em São Luís, fez sua primeira exposição na capital maranhense em 1994. De lá para cá, já foram mais de 50 exposições individuais, 15 coletâneas, com nove premiações, sendo seis apenas com esculturas.

OFICINAS

Outra vertente do trabalho artístico de Fábio Vidotti é a realização de oficinas, já tendo ministrado algumas dezenas. A última, que foi promovida pelo Centro Cultural do MPMA e destinada a estudantes do 4º e 5º anos do ensino fundamental da rede municipal de São Luís, resultou na exposição “Arte Livre”, que está em cartaz no Centro Cultural.

São 101 obras dos alunos de 9 a 10 anos de idade que participaram da oficina de desenho com giz de cera. Os desenhos contemplam diversas expressões do universo infantil e da imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário