quinta-feira, 22 de agosto de 2019

São Luís terá novo festival: Ilha do Amor

Por Gustavo Sampaio



E São Luís ganha mais um festival de música…Em novembro deste ano, será realizada a primeira edição do Festival de Música Ilha do Amor, que ocorrerá na Concha Acústica Reynaldo Faray, na Lagoa da Jansen.

Previsto para o dia 23 de novembro, o festival irá selecionar 12 obras musicais inéditas, de autores maranhenses, ou comprovadamente radicados no Estado por mais de três anos.

As inscrições iniciam no dia 26 de agosto – o edital da seleção já está no ar.

1º Festival de Música Ilha do Amor

A cena musical maranhense está crescendo a cada dia, com o surgimento de novos talentos, grandes compositores e maravilhosas vozes.

Pensando nisso, foi idealizada a primeira edição do Festival de Música Ilha do Amor, projeto que visa a realização de um democrático evento musical em formato de festival, que garanta a ampla participação popular, contribuindo para a difusão cultural e desenvolvimento da música maranhense.

A promoção de festivais de música no país abre novas portas no cenário musical aos artistas, possibilitando um impulso significativo para suas carreiras, além de servirem como um verdadeiro incentivo ao exercício do seu poder criativo na construção e revelação de uma bela canção inédita.

Assim, a proposta do festival é revelar novos talentos da música maranhense. As músicas selecionadas concorrerão aos prêmios de 1º, 2º e 3º lugar, além do prêmio de melhor intérprete.

Além das premiações, as 12 obras selecionadas serão arranjadas musicalmente e gravadas em CD, dando a oportunidade para os jovens músicos de terem sua obra registrada.

Na culminância do Festival, no dia 23 de novembro, será promovido um grande evento de apresentação das composições dos artistas maranhenses, e contará ainda com a participação de dois artistas maranhenses de renome nacional, ainda a ser divulgados os nomes.

Inscrições no site

As inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda (26), até o dia 20 de setembro, de forma gratuita, por meio do site do festival http://www.festivalilhadoamor.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário