sábado, 19 de março de 2016

Show Latinoamericanidade


Um clássico entre  Brasil e Argentina. Mas não é no futebol e nem trata-se de rivalidade. É um clássico musical e de muita parceria. Fernando Japona, baixista, guitarrista, violonista e compositor vai dividir o palco com Martin Marassa, músico, cantor e compositor argentino, no show Latinoamericanidade, neste sábado, 19, no Taberna da Bossa (Praia Grande), a partir das 21h.
Será um show com músicas autorais e algumas versões de músicas de diferentes países no formato acústico com Japona fazendo voz e violão e Martin, voz, violão e escaleta.
“Vamos fazer música brasileira e em espanhol. Será como um intercâmbio musical com clássicos latino-americanos”, diz Martin Marassa, que está no Brasil há 1 ano e meio, e entre idas e vindas à Argentina, vai levando a música maranhense para o exterior e vice e versa.
Esse é o primeiro show dos dois juntos, mas eles já vem trabalhando há algum tempo. A admiração pelo trabalho é mútua. “Temos uma afinidade boa, gostamos dos mesmos ritmos, tanto que futuramente teremos trabalhos individuais, mas minhas composições farão parte do CD dele e as dele do meu”, adianta Fernando Japona.
“Tem sido uma experiência muito boa estar trabalhando aqui, aprendi muito. E o Japona é muito bom compositor e eu também componho então estamos nessa parceria dele mostrar a música argentina aqui e eu  mostrar a música maranhense na Argentina”, diz Martin. Reggae, salsa, merengue, música brasileira, talento e improviso darão o tom do show.
Martin Marassa: tem um extenso caminho de turnês musicais, ele era parte de várias bandas de diferentes gêneros e de grande importância na cena musical de Cordoba (Argentina). Suas músicas e letras são influenciadas por suas longas viagens por diferentes países e culturas assim aprendeu vários instrumentos e estilos. Já dividiu o palco com grandes artistas da música nacional, incluindo: Pedro Aznar, Palo Pandolfo, Raly Barrionuevo, David Lebon, Los Cafres, Arbolito, entre outros, bem como artistas internacionais dos gostos de Manu Chao, TheWailers, A Banda de Peter Tosh, The Skatalites, Alpha Blondie e Outros, Madjid Fahem (Radio Bemba) em diferentes concertos e festivais.
Fernando Japona é baixista, guitarrista, violonista e compositor desde os anos  90. Como contrabaixista acompanhou diversos nomes do cenário maranhense como  Sergio Habibe, Cesar Teixeira, Célia Sampaio, Dicy Rocha, Marconi Resende, entre outros. Atualmente vem desenvolvendo seu primeiro disco instrumental Marajazz.

Anota aí!
O quê? Show Latinoamericanidade
Quando? 19 (sábado), às 21h
Onde? Bar Taberna da Bossa (Rua do Trapiche, Praia Grande)
Quanto? Não informado


Nenhum comentário:

Postar um comentário