sábado, 3 de agosto de 2019

O samba de Zeca Pagodinho agita a Ilha neste sábado (3)




Por  Samartony Martins
“A sorrir, eu pretendo levar a vida, pois chorando  eu vi a mocidade  perdida.” A música de Cartola interpretada por Zeca Pagodinho e Teresa Cristina que está na abertura da nova novela das sete, Bom Sucesso da TV Globo, define muito bem o momento que o cantor e compositor Zeca Pagodinho está vivendo.

O artista que está comemorando seus 35 anos de carreira será a grande atração do show Botequim do Zeca, neste sábado (3), a partir das 21h no Multicenter Sebrae, no Cohafuma. A apresentação que acontece na ilha será uma das últimas da turnê que Zeca Pagodinho fez rodando o Brasil, Estados Unidos, Europa e passando pela África com apresentações em Cabo Verde, em meados de abril.

Em entrevista a O Imparcial, Zeca Pagodinho, revelou que não vem a São Luís há quatro anos contou que foi muito doído a perda de sua madrinha Beth Carvalho e que está trabalhando paralelamente aos shows um novo disco Mais Feliz que está em fase de produção.

Na ilha, Zeca Pagodinho apresentará  um repertório, sambas que fizeram de sua trajetória musical dentro e fora do Brasil. Do primeiro disco solo, que ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias nos anos de 1980,  vão estar as composições Judia de mim, Coração em desalinho, Brincadeira tem hora, Casal sem vergonha , entre outros. O passeio pela carreira continua com sambas como Verdade, Deixa a vida me levar, Maneiras, Ogum, Vai vadiar, Quando a gira girou até o último sucesso, Ser humano. O sambista sobe ao palco com a Muleke, banda que o acompanha durante toda sua história artística. A direção musical é de Paulão 7 Cordas.

Após este show Zeca se prepara para lançar um novo disco, o 25º da carreira. Dentre as músicas que farão parte deste trabalho está a composição Enquanto Deus me proteja, parceria inédita com Moacyr Luz. Confira na íntegra a entrevista com Zeca Pagodinho.

O Imparcial – Há quanto tempo você não vem a São Luís? E o que diferencia este show dos demais que você apresentou na Ilha?
Zeca Pagodinho – Não lembro, mas acho que tem um bom tempo, uns quatro anos ou mais . Geralmente os shows são um mistura de sucessos com repertório do disco da época , esse de sábado é um show de 35 anos de carreira.

Você tem como madrinha no mundo do samba a cantora Beth Carvalho que faleceu em abril deste ano. Como foi encarar a perda de alguém que foi fundamental para sua carreira?
Foi muito triste, a Beth foi uma pessoa fundamental pro samba, ela não era só minha madrinha, mas a madrinha de vários sambistas. Costumo dizer que foi ela que me fez virar o Zeca `Pagodinho.

Recentemente você participou de um show com Moacyr Luz onde vocês apresentaram a nova geração da cena atual do samba. Como vc analisa essa ebulição de talentos?
Você deve estar falando do show do DVD do Samba Social Clube. È bom ver a renovação do samba e essa garotada esta aí pra provar isso. Eles fazem música de qualidade.

Com tanto tempo no samba e 60 anos de idade, o que Zeca Pagodinho não cantou, mas gostaria?
Agora eu não saberia te dizer, mas  tem muita coisa que eu gostaria de gravar ainda.

Qual a sua expectativa para este show e o  público pode esperar?
A de que povo se divirta, que volte pra casa feliz com a nossa batucada.

Quais são os próximos projetos de Zeca Pagodinho?
Vem disco novo por aí, Mais feliz que tem um monte de sambas bacanas. Tem a música que está na novela das sete, O sol nascerá, tem uma parceria inédita minha com Moacyr Luz chamada Enquanto Deus me proteja, sambas de Nelson Rufino, Monarco e de outros grandes compositores . Acho que vocês vão gostar.

SERVIÇO
O que? Zeca Pagodinho – Botequim do Zeca
Quando? Neste sábado (3), às 21h
Onde? Multicenter Sebrae, Cohafuma
Quanto? Ingressos na Bilheteria Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário