quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Vinaa lança Bordel de Amianto


Hoje, logo mais, às 20 horas, a Fanzine, localizada na Avenida Beira Mar se transformará num verdadeiro “Bordel de Amianto” para o lançamento do CD do cantor maranhense VINAA, que promete um show com muita energia, e originalidade autoral para celebrar a diversidade por meio da música que liberta e afasta de padrões dos gêneros. A noite contará com a presença dos cantores nacionais Caio Prado, LaBaq e Silvino, além de um time de artistas maranhenses que fazem participação no disco.

Maranhense, 27 anos, VINAA teve a música, ainda na infância, como instrumento que o livrou da timidez e que na juventude proporcionou sua desconstrução do gênero e dos comportamentos sociais pré-definidos. Foi a música que permitiu a ele redescobrir-se como homem.

VINAA desde o início de sua carreira profissional mostrou coragem, ousadia, força e vigor à frente de uma banda baile em São Luís, onde conheceu produtores e também a classe artística. Força essa que é traduzida nas suas composições de Bordel de Amianto e nos shows que faz na noite da capital maranhense.

Foi exatamente nesse período da banda que conquistou as primeiras impressões de quem não conhecia seu outro lado. Três anos depois, cativou ainda mais o público à frente do seu projeto 'TRANSE', festa que apresenta repertório direcionado para a diversidade e a liberdade de expressão, sexual e política, e, que é promovida em conjunto com a Satchmo Produções (produtora de shows que acompanha o músico desde então).

O uso da saia nos palcos, a forte maquiagem e elementos cenográficos em suas apresentações, além de uma voz estonteante e suave ao mesmo tempo, caracterizam a mensagem política dos shows do VINAA que tem pretensões de viajar o Brasil com seu álbum de estreia.

VINAA tem na sua sonoridade influências do tropicalismo de Caetano Veloso, da força de Ney Matogrosso, do romantismo de Cazuza e do jazz-pop da Blood, Sweat and Tears. Fã de Liniker, Johnny Hooker e As Bahias e a Cozinha Mineira, VINAA também usa a música para abrir o leque de expressão e gênero.

Para ele, a visibilidade que vem recebendo atualmente é algo de extrema importância. “Com a internet, é possível estabelecer conexões com pessoas que não estavam necessariamente próximas do nosso discurso e também com pessoas que assim como a gente teve alguma dificuldade de ser o que é. Com a música, a gente consegue se fortalecer e apresentar a nossa arte que não tem um público especifico ou uma bandeira só, falamos do amor, da necessidade de ser quem somos, de respeito e de criamos um espaço para defender o que consideramos importante”, diz VINAA.

O disco
O disco "Bordel de Amianto" tem produção de Sandoval Filho (integrante da Soulvenir - banda vencedora do Concurso EDP Live Bands 2016) e direção artística do aclamado Cury Heluy (compositor de 'O Que Me Importa', 'Aparências', entre outros sucessos nacionais, e, produtor de grandes promessas da MPB no final da década de 1960, no Rio de Janeiro).

A capa do CD foi uma concepção alinhada entre VINAA e o ilustrador Rodrigo Falco (SP) que captou com muita sensibilidade a essência do artista maranhense.

“O nome do disco parte da concepção de que todos somos repletos de desejos e muitas vezes deixamos de realizar essas vontades por motivos dos mais diversos, desde impeditivos sociais até as cicatrizes de relacionamentos fracassados. A nossa intenção é fazer do show um grande bordel”, destaca VINAA.

“A música e todo o meu trabalho não possuem estilos direcionados a ninguém. Mesmo levantando bandeiras importantes, ainda assim é um trabalho que não tem determinação geográfica, nem orientação sexual, posição política nem religiosa, também não é direcionado a minorias e nem a segmentos. É um disco de alerta feito para o Brasil cantar junto”, enfatiza o artista.


A grande sacada do disco é a saga daqueles que vão em busca da satisfação dos desejos, seja ela real ou virtual, e a descoberta que, na verdade, o bordel habita dentro de cada um de nós.

“A maioria das canções do disco já estavam prontas quando resolvi gravá-lo. Todas as composições são frutos de minha inquietação de anos em não poder ser quem eu realmente gostaria de ser. Todas as vezes que eu vivia alguma situação angustiante, pegava o violão e fazia minhas confissões”, destaca o cantor que está debruçado nos últimos meses na produção deste show que promete ser um marco no cenário musical maranhense.

“O VINAA é o personagem principal dessa história. Ele é ambicioso e vai perseguir essa estrada em busca de ser um artista cada vez mais completo. Ele tem mensagens importantes para passar. A música também tem esse papel de expor os problemas e apresentar soluções. Ele trabalha de forma séria e traz um disco que é dele e que apresenta esse alerta, esse tom de reclamação. É um artista sincero quando canta e chega com a sua arte e a sua sensibilidade as outras pessoas. É um cara que eu já admirava e fiquei emocionado com o convite dele. Gosto de ver a vontade dele!”, destacou o diretor artístico Cury Heluy.

O 2º lote de ingressos para o show de lançamento do CD "Bordel de Amianto" já está à venda nas lojas Fatto a Mano, no Shopping da Ilha, e Livraria Leitura, no São Luís Shopping.

Serviço
O quê? Show de lançamento CD Bordel de Amianto de  VINAA
Quando? Hoje, às 20h
Onde? Fanzine Rock Bar - Centro
Quanto?Os ingressos neste lote custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). O show é assinado pela Satchmo Produções, Galpão de Ideias Marketing e Moda do João

Artistas Convidados: Caio Prado (RJ), LaBaq (SP), Silvino (SP), Enme Paixão, Milla Camões, Ana Flávia, Valéria Montenegro, Junior Santiago, Márcio Glam, Sfanio, Luciano Garcia, Dj Pedro Sobrinho, Banda Roqueville, Dante Assunção e David Rebolativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário