segunda-feira, 9 de outubro de 2017

1º ENCONTRO DE ONCEIROS DO MARANHÃO


Cortejo da Casa do Maranhão para a Praça Nauro Machado com participação dos matraqueiros, pandeireiros e cantadores de grupos de Bumba Boi.


Acontece dia 13 de outubro o I Encontro de Tambores Onça da ilha envolvendo os vários sotaques de bumba boi que utilizam este instrumento.
O Encontro é uma desejo antigo dos tocadores de tambor onça dos grupos com o objetivo de evidenciar este pequeno instrumento que soma no meio da trupiada com seu som marcante do urro do boi. Com o objetivo de evidenciar, valorizar e fortalecer o movimento dos onceiros de São Luís foi pensado o Encontro que acontece nesta sexta.
 O evento começa com uma oficina as 14 h com o percussionista e onceiro Leandro Maramaldo e as 17h segue em Cortejo pelas ruas da Praia Grande até a praça Nauro Machado onde acontece a cantoria com cantadores de vários sotaques. Com a presença de Jailson cantador da Pindoba, Ribinha do Maracanã, Marquinhos da Maioba, Berg da Pindoba, Cecel da Madre Deus, Sorozinho boi Estrela Maior, Marcos Salazar do Boi da Mata e vários convidados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário