quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Deezer divulga os 30 artistas brasileiros mais ouvidos no exterior



São Paulo (SP) – A Deezer, streaming de música global, divulga o ranking dos 30 artistas brasileiros mais ouvidos no exterior entre agosto de 2016 e setembro de 2017. Pra quem pensou só em grandes nomes da Música Popular Brasileira, a lista surpreende com artistas pops atuais como o DJ brasileiro de 26 anos, Alok (foto acima), que lidera o ranking com músicas como “Never Let Me Go”, “Hear Me Now” e “Fuego”, sendo as mais reproduzidas na plataforma.

Os clássicos da nossa música também não ficam de fora, com Astrud Gilberto, ex-mulher de João Gilberto e eternizada por sua interpretação de “Garota de Ipanema”, ocupando o segundo lugar. Já no terceiro lugar do pódio está o Rei Roberto Carlos, o cantor da Jovem Guarda continua embalando com seus hits românticos, sendo a música “Detalhes” a mais tocada na Deezer.

Outro destaque entre as músicas mais tocadas no exterior está o funk brasileiro, gênero que não para de crescer na plataforma digital no Brasil. No quarto lugar, está o MC Kevinho, dono do hit “Olha a Explosão”, que não saiu da boca da galera durante o Carnaval deste ano. Além dele, também está no ranking MC Fioti, em 17º, conhecido pelo sucesso “Joga o Bum Bum Tamtam” e MC G15, dono da música “Deu Onda”, que estourou na virada do ano, em 25º.

Os fenômenos dos sertanejos, gênero mais executado no Brasil, também estão presentes no ranking. Dentre os artistas, estão Wesley Safadão, Luan Santana, Gusttavo Lima, Michel Teló, Jorge & Matheus e as representantes femininas Marília Mendonça e a dupla Maiara & Maraísa, entre outros.

Considerado uma das bandas brasileiras mais importantes do mundo, o Sepultura é o único representante do gênero rock da lista. O grupo ficou conhecido mundialmente na década de 90, com músicas como “Roots Bloody Roots” e “Territory”.

Confira a lista com os 30 artistas mais tocados no exterior na Deezer
1. Alok
2. Astrud Gilberto
3. Roberto Carlos
4. Mc Kevinho
5. Antônio Carlos Jobim
6. Eliane Elias
7. Sepultura
8. Anitta
9. Seu Jorge
10. Sérgio Mendes & Brasil ´66
11. Caetano Veloso
12. Gusttavo Lima
13. Luan Santana
14. Michel Teló
15. Sérgio Mendes
16. Natiruts
17. MC Fioti
18. Gilberto Gil
19. Henrique & Juliano
20. João Gilberto
21. Jorge Ben
22. Jorge & Mateus
23. Wesley Safadão
24. Marília Mendonça
25. MC G15
26. Bebel Gilberto
27. Vanessa Da Mata & Ben Harper
28. Maiara & Maraisa
29. Zezé Di Camargo & Luciano
30. Alexandre Pires

Fonte: Assessoria Deezer

Nenhum comentário:

Postar um comentário