quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Sequência Dinamitadora com Muleque Té Doido 2



Erlanes, Nikima, Guida e Sorriso. Esses nomes te lembram alguma coisa? E o filme Muleque Té Doido? Lembraram? Pois eles estão de volta. Dois anos depois da primeira aventura, os quatro retardados mais queridos do Brasil retornaram com Muleque Té Doido 2 – A Lenda de Dom Sebastião. Os quatro atrapalhados vão passar por poucas e boas para defender a cidade e  enfrentar novamente o vilão Zé Mucura  e a sua Gangue da Bota Preta. Em cartaz nesta quinta-feira, 10 em todos os cinemas da cidade, o filme faz sua avant première hoje, 9, no Teatro Arthur Azevedo, para convidados.
“Vai ser massa, doido”, convida o elenco. E é assim, com expressões desse jeito e abusando da forma de falar do maranhense, com gírias como: “éguassss” (bem assim mesmo), “té doido”, entre outras, que o filme mostra um grupo de anti-heróis pobres e ferrados, que precisam salvar a cidade de ameaças sobrenaturais ao mesmo tempo em que tentam ganhar a vida. Muleque Té Doido foi o primeiro filme maranhense a ter fantasia e ganhar uma continuação, desta vez com muitos efeitos especiais e a vontade de conquistar o mundo o mundo.
Nesta semana a equipe do filme percorreu algumas cidades maranhenses para mostrar o primeiro longa e divulgar o segundo. Em Rosário, por exemplo, eles foram em várias escolas. “Estamos convidando todo mundo e principalmente agradecendo o incentivo que tivemos para fazer o filme e ajudar a produção maranhense a ser conhecida no mundo”, disse Erlanes Duarte.
Em uma ilha cercada de lendas e mistérios, quatro cabras retardados, tentam, desvendar um mistério de milhares de anos. Aventuras, trapalhadas, ou aventuras atrapalhadas? Não importa, a diversão está garantida. Para que a cidade não  mude do mapa o quarteto atravessa uma cidade inteira. O trailler já é de morrer de rir a contar pelas expressões faciais dos atores e as gírias, comumente usadas pelos maranhenses, ponto forte para despertar o sentimento de identificação e pertencimento
A história é permeada por personagens icônicos da cultura popular maranhense. O enfoque nas lendas e no acervo arquitetônico do centro histórico de São Luís é destacado de forma expressiva. A beleza sem igual das dunas da Ilha dos Lençóis, também tem destaque na trama.  
Muleque Té Doido 2 – A Lenda de Dom Sebastião é o segundo  da trilogia Muleque Té Doido!. Nele os protagonistas Erlanes, Nikima, Guida e Sorriso, correm contra o tempo para salvar Laura das garras do terrível vilão Zé Mucura, o chefe da gangue mais temida da cidade.

Entre o passado e o presente
 Na saga,  a lenda de Dom Sebastião,  conta a história do rei de Portugal que se transformou em um grande touro negro com uma estrela dourada na testa. O touro está assombrando o povo de uma pequena comunidade de pescadores denominados de Povo da Lua, que habita a Ilha dos Lençóis, situada no arquipélago de Maiaú, pertencente ao município de Cururupu-MA. A representante desse povo é Luna, uma mulher bonita e alva. Ela é uma órfã adotada por Ádila, o intrigante mentor espiritual e líder dos filhos da lua. Eles são chamados assim pela grande incidência de albinos na ilha e só saem pra pescar a noite para se protegerem do sol escaldante durante o dia. Luna vem a São Luís, em busca da ajuda de Erlanes e seus amigos. Ela acredita que sejam eles, os guardiões dos três cristais do poder. Esses cristais sagrados são capazes de realizar desejos e também destruir o touro encantado que atormenta seu povo. O grupo de Erlanes acaba cedendo ao pedido de Luna e passa a ter agora dois objetivos paralelos: salvar Laura do domínio de Zé Mucura e ajudar Luna a encontrar os cristais sagrados.
Erlanes e seus amigos precisam em um determinado momento voltar ao passado para resgatar um dos cristais sagrados. O choque cultural de épocas diferentes constrói diálogos divertidos entre os protagonistas e os anfitriões do passado. O destaque dessa viagem no tempo é o reencontro do grupo com a antagônica serpente encantada, na fonte do ribeirão e a participação deles em um evento famoso da corte portuguesa.
Os efeitos visuais dão o molho especial a essa deliciosa aventura através dos cristais do poder, da serpente encantada e do poderoso touro negro com a estrela dourada na testa.

Erlanes x Zé Mucura
O filme  traz o desfecho da rivalidade entre Erlanes e Zé Mucura, criada em função do sequestro de Laura, no primeiro filme. O confronto final entre o grupo de Erlanes e a gangue de Zé Mucura, acontece na praça mais tradicional de São Luís, a Praça Gonçalves Dias, conhecida também como largo dos amores. A história deixa no ar o futuro da ilha de São Luís, já que a cidade corre o risco de mergulhar novamente nas profundezas do oceano por causa da iminente ressurreição do rei Dom Sebastião. O desfecho da trama só será conhecido no terceiro filme da saga.

Quem é quem na trilogia
Erlanes - Líder do grupo. Sonha em fazer sucesso com sua banda “Raça Ruim”. É extremamente desastrado e endividado. Vive fugindo dos cobradores. É apaixonado por Laura, uma mulher bonita que adora reggae;
Nikima - Baiano que reside no Maranhão há doze anos. Ele é o amigo inseparável de Erlanes. Suas madeixas exóticas e sua gargalhada aguda são os traços marcantes do personagem;
Guida Gue Vara - É um gay cheio de trejeitos típicos da região. Seus bordões e sua roupa rosa revelam sua personalidade forte e ao mesmo tempo delicada;
Sorriso - É o completamente ‘sem noção’ da história. Desligado e displicente de tudo. Também é um cara sensível, chora fácil. Mas quando a amizade está em jogo, é extremamente solidário e fiel.

Ficha técnica
Filme: Muleque Té Doido 2 (1h40)
Direção: Erlanes Duarte
Elenco: Erlanes Duarte (Erlanes), Nikima Karkelê (Nikima), Júnior André (Guida Gue Vara), Marcos Santos (Sorriso), Ricardo Santos (Zé Mucura), Renata Gomes (Laura).  

Serviço
O quê? Filme Muleque Té Doido 2
Quando? Estreia 10 de novembro
Onde? Todos os cinemas da capital

Quanto? Preços praticados nos cinemas 

3 comentários:

  1. Olá Patrícia! Muito boa reportagem, a mais completa que já via até o presente momento.
    Fabio Lima: Ator (regueiro Bob) Muleque té doido.
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir