sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Quatro anos de Feijoada Completa


Um motivo a mais para fazer uma super roda de samba. O Grupo Feijoada Completa está fazendo 4 anos  trazendo história e experiência em sua bagagem e,   como não poderia ser diferente, para comemorar essa data o grupo convoca todos os amantes do samba para uma festa que vai ficar para a história nesta sexta-feira, 18,  no Boteco Samba, Cerveja e Futebol (Recanto Vinhais).
Como em todos os aniversários, o grupo Feijoada Completa promete mais uma vez emocionar e surpreender seu público com repertório e batuque contagiante. Para a comemoração desses quatro anos, o Feijoada Completa irá contar com a participação de vários artistas maranhenses que tem o samba na veia. Entre eles, o Grupo Gravina, Palmares e Argumento, além da participação de Josias Filho, Dino Reis, Ivan Marques, Serrinha e Tassia Campos.
Ao longo desses quatro anos o Grupo Feijoada Completa realizou números shows e participações especiais em show de grandes artistas nacionais, como por exemplo, Mariene de Castro, Toninho Gerais, Mestre Monarco, Moisés Marques, Naninha da Vila, Serginho Meriti, Tais Macedo, Edua Kriger, Júlio Estrela, Marquinhos Pqd, Marquinhos Sathan, além das cantoras maranhenses Flavia Bittencourt e Tassia Campos.
O caldeirão dessa feijoada é constituído pelos tradicionais ingredientes do samba, de inúmeros gêneros da musicalidade brasileira como baião, xote, maracatu, carimbó e outros, com destaque aos maranhenses tais como o bumba-meu-boi, cacuriá, tambor de crioula, tambor de mina, e outros. Além destes, outros gêneros mundialmente conhecidos, não brasileiros de ofício como o reggae, também engrossam o caldo da mesma. Em outras palavras, de fato a feijoada é completa.

O Nome
A feijoada é o prato de maior identificação local, É também um produto consumido por todos, independente de credo, raça ou classe social, além de configurar uma mistura de variados ingredientes nutritivos e saborosos.
Nesse contexto o nome “Feijoada” ganha uma simbologia interessante à arte em si, sobretudo com o gênero musical samba, haja visto que não há uma boa roda de samba sem água no feijão. A mistura de ingredientes, neste caso, é associada à mistura de ritmos, mas o feijão,  elemento principal, será sempre o samba.
E por fim, homenageando um dos maiores ícones da arte brasileira tanto na música quanto no teatro, o cantor, compositor e escritor  Chico Buarque de Holanda, o nome do grupo se completou ao ser inspirado na canção composta pelo mesmo de nome “Feijoada Completa”.

Serviço
O quê?  Aniversário de 4 anos do Grupo Feijoada Completa
Quando? 18 (sexta-feira)
Onde? Boteco Samba, Cerveja e Futebol (Recanto Vinhais).
Quanto? Não informado


Nenhum comentário:

Postar um comentário