terça-feira, 8 de novembro de 2016

Festa para o samba e o choro no Renascença


A terceira etapa do projeto Samba e Choro na Praça traz as vozes dos artistas Gisele Padilha e o som dos grupos  Regional Tira-Teima e Máquina do Samba. A apresentação será no próximo dia 11, na Praça do Renascença. O projeto é apoiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura com patrocínio da Cemar.  A realização é Associação Máquina de Descascar’Alho.
O Samba e Choro na Praça começou no dia 16 de setembro e encerra no dia 3 de dezembro no Largo do Caroçudo, na Madre Deus. O projeto foi idealizado com o propósito de levar o samba e o choro para as praças e espaços públicos da capital e de municípios maranhenses.
“Tem sido bem gratificante levar a produção para vários locais e ter a receptividade do público em cada local por onde já passamos. Acho que as pessoas merecem projetos desse tipo que divulgam a boa música e fomentam a arte em geral. É isso que buscamos fazer também para incentivar o trabalho dos diferentes grupos maranhenses”, destaca Silvério Boscotô, idealizador do projeto.
 No dia 11 o projeto volta a acontecer na praça do Viva Renascença com as atrações Regional Tira-Teima,  Máquina do Samba (foto) e Gisele Padilha. O Regional participou do projeto na ocasião do lançamento dia 16. O grupo é um  dos mais antigos em atividade do Maranhão; a Máquina do Samba é o grupo anfitrião do projeto, formado por integrantes do bloco alternativo Máquina de Descascar’alho; Gisele Padilha, a outra convidada, é cantora com duas décadas de experiência e nesse show, fará uma mescla de samba, músicas maranhenses e também do cenário nacional.

Serviço
O quê? Samba e Choro na Praça
Quando? Dia 11, às 19h30
Onde? Viva Renascença
Quanto? Aberto ao público
Informações: 98125-9988


Nenhum comentário:

Postar um comentário