sábado, 19 de novembro de 2016

Trio O Terno se apresenta no Centro Histórico

Grupo  paulista fará show pela primeira vez em São Luís trazendo a turnê Melhor do Que Parece para o  Cidade Velha Pub

 A banda O Terno, um power-trio de canção-rocknroll-pop-experimental, como se identificam, se apresentará neste sábado (19), em São Luís. A banda paulista faz sua estreia nos palcos maranhenses com uma apresentação única no Cidade Velha Pub (Rua da Estrela, nº 400), no Centro Histórico, a partir das 23h. Antes do trio, as bandas Telúricos e O Vórtice farão os shows de abertura. A produção é assinada pela Produtora Naveloca.
Em terras maranhenses, o grupo traz a turnê de divulgação de Melhor do Que Parece, terceiro disco autoral do grupo, gravado no Estúdio Canoa e lançado no segundo semestre deste ano.
Na ativa desde 2009, O Terno vem conquistando espaço aos poucos no cenário musical brasileiro, chama atenção por sua estética autoral diferenciada e é formado por Tim Bernardes (voz e guitarra), Guilherme d’Almeida (baixo) e Biel Basile (bateria).
No show, a banda irá apresentar, também, o material de seus dois primeiros discos, 66 (2012) e O Terno (2014), além do EP lançado em 2013 (intitulado TicTac-Harmonium).
Com inspiração em timbres sessentistas e atuais do rock e pop, a banda promete um show bem-humorado e carregado de influências da música psicodélica dos anos 1960.

“Melhor do que Parece"
Se no disco anterior a cor cinza estava mais do que presente, em Melhor do que Parece, lançado pela Natura Musical, as cores são diferentes. O terceiro disco autoral do trio paulistano O Terno chega com uma sonoridade solar e vibrante. As composições de Tim Bernardes, que seguem o estilo da banda de serem muito variadas, neste disco parecem ter também uma unidade, numa espécie de otimismo filosófico diante da época tecnológica, efêmera e acelerada do sujeito contemporâneo.
Ainda assim, há uma diversidade de temas; de um samba psicótico à la Nelson Cavaquinho e Tom Waits, para o humor cronista de Culpa, o surrealismo narrativo em Lua Cheia, a simplicidade de ou o lirismo rock n’ roll de Vamos Assumir. De uma maneira simultaneamente pop e experimental, O Terno parece expandir ainda mais suas fronteiras musicais.
Com mais tempo em estúdio, e instrumentações até então não exploradas pela banda, como cordas, sopros e até harpa, O Terno cria universos fantásticos e climas, onde a MPB orquestrada da virada dos 60 para os 70 se encontra com o que há de novo no indie, de maneira autoral.

Influências
As diversas influências da banda, de Clube da Esquina à Fleet Foxes, dos Festivais da Canção a Mac Demarco, Mutantes e Alabama Shakes parecem se misturar para se transformar nessas novas canções que soam, mais do que nunca, como O Terno. E nessas atmosferas oníricas do disco, o lirismo das composições ganha graus de profundidade que convidam a atenção de quem escuta.
Gravado no Estúdio Canoa, Melhor do Que Parece é um registro do jovem trio que mostra o entrosamento e espontaneidade musical vinda de um período de muita estrada para a banda, que, desde a entrada de Biel Basile (em janeiro de 2015) na bateria, excursionou exaustivamente, passando por grandes festivais como o Lollapalooza Brasil 2015 e o Primavera Sound 2016, em Barcelona, e chega mais madura e experiente com esse novo álbum.


Serviço
O quê? Show de O Terno
Quando? 19 (sábado), às 23h
Onde? Cidade Velha Pub
Quanto? Disponíveis na plataforma digital Sympla, Lote I: 25(meia)/50 (inteira)
Informações no telefone (86) 9991-6037


Nenhum comentário:

Postar um comentário