sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Diversidade na Feira Solidária da Casa D'arte


Doar, vender, trocar, receber, comprar produtos ou serviços e ainda participar de uma programação cultural com atrações artísticas e exposição para toda a família.... essa é a ideia da Feira Solidária – Pegue e Desapegue que reúne, atividades como contação de história e música na Feira Solidária do Casa D'arte, e que acontece neste domingo, 21, a partir das 15h, com entrada gratuita.
Nesta que é a oitava edição, haverá show musical com o cantor argentino Martin Marassa (foto acima); Contação de Histórias, com Dandara Ferreira; e a instalação poética/literária Pede Palavras, de Wagner Heineck e Luzenice Macedo. As Feiras Solidárias, segundo o produtor Wagner Heineck,  são iniciativas do Instituto Maranhão Sustentável para fortalecer e (re)experimentar um novo modelo de criar, conviver, consumir e produzir.
“São momentos para promover troca de produtos, serviços e saberes de forma organizada. São encontros para promover a cultura da colaboração por pessoas que criam, produzem, expõem e vendem em busca de cooperação entre si para gerar benefícios para todos”, diz.
O músico, cantor e compositor argentino, Martin Marassa tem um extenso caminho de turnês musicais. Suas músicas e letras são influenciadas por suas longas viagens por diferentes países e culturas.
O cantor fez parte de várias bandas de diferentes gêneros de Córdoba (Argentina) explorando e aprendendo diferentes instrumentos e estilos. Dividiu o palco com grandes artistas da música nacional argentina, incluindo: Pedro Aznar, Palo Pandolfo, Raly Barrionuevo, David Lebon, Los Cafres, Arbolito, entre outros, bem como artistas internacionais dos gostos de Manu Chao, TheWailers, A Banda de Peter tosh, The Skatalites, Alpha Blondie e outros, Madjid Fahem (Radio Bemba) em diferentes concertos e festivais.
Suas canções trazem impressas três excursões do Brasil, várias viagens à América do Sul (Uruguai, Bolívia, Brasil, Venezuela), e sua primeira turnê solo na Europa, realizada no ano passado.  Em julho deste ano começa a Tour Vambora pelo Nordeste.
A instalação poética/literária Pede Palavras, dos artistas Wagner Heineck e Luzenice Macedo reúne palavras recicladas através de recortes de revistas instaladas na galeria, enquanto é exibido, em uma TV, vídeos de artistas de renome nacional recitando poesias de todos os gêneros.

Anota aí!
O quê? 8ª Feira Solidária Pegue e Desapegue
Quando? 21 (domingo) das 15h às 21h
Onde? Casa D'arte - Centro de Cultura (Rua do Farol do Araçagy, 9- Raposa)
Quanto? Entrada Franca

Informações: 99974-9366 / 98702-6894 

Nenhum comentário:

Postar um comentário