sexta-feira, 20 de março de 2015

Zeca Baleiro lança aplicativo com clipes

Para ampliar o alcance de seu primeiro projeto infantil, o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro aposta em um aplicativo exclusivo, o primeiro canal inteiramente digital de distribuição de conteúdo do artista. Trata-se de Zoró [Bichos Esquisitos], desenvolvido pela Ø1 Digital (www.zeroum.com.br), que disponibiliza ao usuário um clipe animado gratuito e 10 clipes pagos que podem ser adquiridos dentro do próprio app, além de informações e conteúdos adicionais.
Imagem




"Acalento a ideia de lançar um trabalho infantil há 15 anos. De lá pra cá, acompanhei esse universo atentamente, inclusive o crescimento da interação com a internet, o uso de tablets e celulares...", comenta Zeca Baleiro. Durante o processo de gravação do disco Zoró [Bichos Esquisitos] surgiu a intenção de criar os clipes de animação e também a vontade de explorar novos formatos de distribuição, além do DVD. "Zoró foi feito pra atiçar a imaginação, das crianças especialmente, mas não só. A ideia do aplicativo fluiu naturalmente, a partir dessa intenção de que Zoró esteja ao alcance de todos, de crianças de todas as idades, em plataformas diversas", completa Baleiro.
O formato de apps configura uma nova janela de distribuição do conteúdo audiovisual e interativo. "Não se trata de uma subversão, e sim um processo natural, já que os smartphones e tablets estão mais presentes na vida de muitas pessoas hoje em dia do que a televisão tradicional, por exemplo", ressalta Roberto Icizuca, diretor de marketing e operações da Ø1 Digital.
O projeto Zoró [Bichos Esquisitos] é composto pelo disco que conta com 28 canções compostas por Zeca Baleiro e gravadas junto a convidados. O disco está disponível nas lojas virtuais iTunes, Amazon, Livraria Cultura e Saraiva. "Os 11 clipes disponíveis no app são animações produzidas por diversos artistas e atraem não apenas as crianças, mas os pais que também são fãs do artista", afirma Guilherme Coelho, diretor executivo da Ø1 Digital.
As animações são assinadas por grandes animadores brasileiros, como Marcos Faria, Catapreta, Marcelo Presotto, Dani Libardi, Deeper e Marcelo Amiky, além do argentino Tomas Rajlevsky, do Wake Studio. O lançamento do DVD Zoró [Bichos Esquisitos] está previsto para junho e, em 2016, Baleiro deve gravar o CD volume 2, todo dedicado a "malucagens e molequices".
Baixe Zoró [Bichos Esquisitos] para Android
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.zeroum.zoro
Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário