sexta-feira, 20 de março de 2015

Fernanda Garcia canta Selma Delago





Logo mais a cantora Fernanda Garcia lança o EP Fernanda Garcia canta Selma Delago-Fiz um Samba pra você, no Teatro Alcione Nazaré, com as participações de vários músicos do Rio de Janeiro e dos artistas Flávia Bittencourt, Serrinha, Carol Cunha, Allysson Ribeiro, Tathy Estrela. O repertório do show, que terá 12 canções, incluirá outras composições de Selma. A produção é da Negro Axé.
 Fiz um Samba pra Você é um disco só de samba, gênero que seduziu Selma Delago ao ponto de fazê-la compor mais e mais e de escolher um projeto discográfico só para ele com composições inéditas. O EP foi gravado no Rio de Janeiro, em dois dias de novembro do ano passado, e leva a direção musical de Wendell Cosme (do grupo Argumento) e a participação de músicos locais, como Riba Zabumbaça (percussão), Camilo Mariano (baterista do grupo Sorriso Maroto), Arcanjo (violão 7 cordas, da banda de Elba Ramalho), Miudinho (percussão, do grupo Sorriso Maroto), Marcelo Braga (sopro, da banda do programa Esquenta), entre outros.
“Nós fomos gravar esse EP e aí o Wendell entrou em contato com alguns músicos de lá, experientes e gravamos o EP com 6 faixas, tivemos as participações de Betto Pereira, que hoje mora no Rio na faixa Verde e Rosa, uma homenagem à escola de samba Mangueira; e de Júlio Estrela, em Fiz um Samba pra Você, que dá título ao EP. Estou muito feliz com o resultado”, comemora Selma. 

Parceria musical
Fernanda Garcia interpretou os sambas do EP com as canções de Selma Delago e é o primeiro trabalho da intérprete só com samba. Esse, segundo Fernanda, é o resultado de uma parceria que vem sendo construída já algum tempo, bem antes de 2013 quando ela participou do 1º CD autoral de Selma,  Minha Inspiração, ao lado de outros cantores.
“Esse EP é um trabalho que está sendo enriquecedor para nós duas. Nós gravamos clipes, estudamos repertório, fazemos encontros musicais, já cantei músicas delas em shows meus, enfim, viramos amigas. E o mesmo amor que eu tenho pelo samba, ela também tem, então levo pra frente essa parceria, quero que ela se estenda e agradeço pelo incentivo e respeito ao artista que a Selma tem tido, e principalmente ao reconhecimento pelo meu trabalho em gravar esse CD no Rio de Janeiro”, agradece Fernanda, completando que gravar samba foi uma coisa que sempre quis.
“O Rio de Janeiro é o berço do samba, então, ter cantado com músicos experientes, ter sido produzida por Wendell  e ver o resultado de qualidade que ficou, ‘glamourizado’, é a realização de um sonho, porque o samba entrou na minha vida e eu abracei”, diz.  A cantora dividirá o palco com outros artistas e cantará músicas com Serrinha e Flávia Bittencourt. Fernanda estará acompanhada de Wendell Cosme (direção musical, cavaco e bandolim), Camilo Mariano (bateria), Marcelo Braga (sopro), Wesley Sousa (teclado), Rafael Bruno (baixo), João Eudes (violão),  Percussão (Ribão, Andrezinho e Luciano Baldez).


Faixas do EP
As Cartas não Mentem Jamais
Cantinho da Saudade
Fiz um Samba pra Você
De Verde e Rosa
Ladrão de Sorriso
Meu Peito Bate em Verso


Serviço
O quê? Lançamento do EP Fiz um Samba pra Você, com Fernanda Garcia
Quando? Hoje
Onde? Teatro Alcione Nazaré (Centro de Criatividade Odylo Costa Filho-Praia Grande)



Nenhum comentário:

Postar um comentário