sexta-feira, 6 de março de 2015

Auê, O Baile do Negobeats



Um mix com os ritmos da música negra em uma noite memorável. É o que promete o cantor e compositor Yhago Sebaz no show Auê, O Baile do Negobeats, nesta sexta-feira, 6, a partir das 22h, no Life Club (Centro Histórico). A produção é da Discotecário

Black, hip hop, rap, samba, reggae, e tudo o que se relaciona à música negra e ainda música eletrônica e pop. Essa é a identificação de Yhago, artista que já tem 8 anos de carreira e apenas 22 de idade. No Auê, O Baile do Negobeats, ele fará o lançamento do primeiro CD #Negobeats, e contará com convidados especiais, como a banda Raja (reggae/alternativo), DJ Ksyfux (black music) e DJ Jr. Pulga (funk). A banda que o acompanhará no show é formada por Paulo Muniz (guitarra), Álvaro (guitarra), Janderson (baixo) e Vitor (bateria).

É influenciado pela black music, mesclando a sonoridade urbana em um álbum pop e versátil, que Yhago Sebaz traz à tona seu primeiro trabalho. O lançamento virtual foi em novembro do ano passado nos canais e plataformas de mídia digitais, e desse trabalho ele já lançou dois clipes: Garoto de Programa e mais recentemente, Rádio, que compõem ao lado de Papo de Malandro, Jovens Guerreiros, Crioula, O Amor é Assim e Vem pro Baile, as faixas de #Negobeats, todas de composição de Yhago, mesclando diversos estilos numa linguagem pop, abordando os mais diversos temas. O CD foi produzido por Memel Nogueira, Adnon Soares e Flávio Grifo, e masterizado por Luiz Café.

“Eu levei dois anos para finalizar esse disco. Um ano planejando e outro gravando. Mas antes já trabalhava com música eletrônica e hip hop na Internet. Fiz o lançamento virtual e o CD físico estará no dia do show. Tem composições mais antigas, outras mais recentes, outras feitas exclusivamente para o disco, porque tenho um trabalho em estúdio também”, afirma Yhago.

#Negobeats é considerado pelo artista um disco que enaltece a música negra, de uma forma moderna e que tem espaço pra críticas sociais leves, trazendo de volta o espírito de valor ao que é popular unindo á musicalidade do mundo moderno. O disco pode ser encontrado nas mais diversas plataformas, como soundcloud, iTunes, Spotify, Google Play e Deezer, e ainda com o artista, no próprio show.



Quatro perguntas//Yhago Sebaz

Com oito anos de carreira o que você fazia antes de gravar o primeiro CD?
Trabalhando com música eletrônica, hip hop, na internet e compondo. Em 2012 eu fui semifinalista do Festival Viva 400 anos, com a música Rádio, ressaltando-se que fui o primeiro artista de hip hop que foi selecionado para o concurso.


Você coloca elementos da cultura popular no seu trabalho?
Não só da cultura popular, mas da música negra como um todo, tenho samba em Papo de Malandro, reggae em Jovens Guerreiros, tambor de crioula em Crioula, e é assim, Rádio que é um hip hop... na verdade o meu trabalho é uma mistura de tudo que é música negra só que em uma linguagem pop, contemporânea, um mix para valorizar essa cultura. A música pop é um eixo.


Você produziu e lançou dois clipes. Começa a projetar um trabalho nacional?
Sim. O objetivo é esse. A minha intenção é fazer esse trabalho aqui e levar para fora. A música Vem por Baile, por exemplo, foi destaque no site Mundo Funk que é um dos mais acessados nesse segmento e tem artistas como Anitta, Naldo. E essa música é mais uma mistura de funk melody com o funk tradicional.


E sobre o show?
Será uma viagem por vários estilos. Tem o repertório do CD e também farei umas músicas de Michael Jackson, Brunos Mars, Justin Timberlake, que são minha influência. Terá dançarinos: o Paulo e o Ernilson, DJs. Vou juntar todos os ritmos que envolvem o meu trabalho e fazer um grande auê.



Serviço
O quê? Auê, O Baile do Negobeats, com Yhago Sebaz
Quando? Hoje, às 22h
Onde? Life Club (Rua da Palma, 124-Centro Histórico)
Quanto? 1° Lote R$ 25,00. À venda Pico (Rio Anil Shopping), Original Outlet (Av dos Holandeses Galeria Fiore)

Nenhum comentário:

Postar um comentário