sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Naninha de volta a São Luís




Partindo do anonimato, o cantor paulista Naninha tornou do seu maior prazer o seu trabalho. Naninha da Vila, conhecido assim por ser da Escola de Samba Unidos de Vila Maria, começou a se destacar em bares e  botequins da Zona Norte de São Paulo, no início da década de 90. Desde então marcou presença em várias casas noturnas de São Paulo e rodas de samba.
 O cantor está de volta a São Luís  para lançar o segundo CD da carreira, Naninha de Todas as Vilas, nesta sexta-feira, às 22h, na AABB (Calhau), com a participação do sambista Serrinha, e ainda grupos Feijoada Completa e Partideiros da Feira. 
O novo trabalho conta com as participações de Benito di Paula, Belo, Netinho de Paula, Jorge Aragão, Mauro Diniz, Almir Guineto e Jair Rodrigues. Entre as 20 faixas que compõe o disco, duas canções se destacam: a primeira é Sampa, de Caetano Veloso, que teve a participação de Jair Rodrigues, sendo esta sua última gravação em vida. A segunda é Pra recomeçar, composta por Almir Guineto para homenagear Naninha.
Naninha já esteve aqui várias vezes. Em uma dessas, falou à reportagem de O Imparcial que regravaria uma música que homenageia São Luís. E o fez. Em Naninha de Todas as Vilas, consta no repertório Roda Ciranda. “A primeira vez que vim a São Luís era pra ficar um dia, fiquei oito e quase não voltava mais (risos). Roda Ciranda (Martinho da Vila) vou cantar em homenagem a São Luís de tanto que gosto dessa cidade. Amo o Guaraná Jesus”, revelou.
No repertório, estão também Lama Nas Ruas (Almir Guineto e Zeca Pagodinho/part. Belo), Cabocla Jurema (Efson e Nei Lopes), Além do Espelho (João Nogueira e Paulo César Pinheiro) e Pout Pourri XI: Pelo Telefone e Roda Ciranda (Donga/Martinho da Vila).
O artista, que já participou de espetáculos ao lado de nomes como Almir Guineto, Arlindo Cruz, Fundo de Quintal, Leci Brandão, Demônios da Garoa, Monarco, Mauro Diniz, entre outros bambas, também é um dos diretores musicais da escola de samba da Vila Maria. Com 24 anos de estrada, Naninha foi anfitrião da famosa feijoada do Bar Brahma por 14 anos, batendo o recorde de apresentações no local com mais de 700 shows.

Anota aí!
O quê? Show Naninha e Serrinha
Quando? Hoje (16), às 22h
Onde? AABB (Calhau)
Quanto? R$30,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário