sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Batucada pela Paz II movimenta a Madre Deus neste domingo


Os Blocos Tradicionais de São Luís do Maranhão possuem grande valor histórico e cultural para a nossa cidade, porém nos últimos anos os constantes desentendimentos, a falta de união entre as agremiações (rivalidades acirradas) e a crescente onda de violência que acomete esta cidade vem causando desconforto entre seus participantes. Pensando nisso, os jovens componentes de diversas agremiações decidiram dar um exemplo de cidadania e de civismo ao saírem cada um vestido com a camisa do seu bloco no dia 02 de fevereiro de 2014, pelas ruas do bairro da Madre Deus, berço cultural desta cidade, tocando e cantando os seus sambas mais conhecidos e famosos. Esta iniciativa inédita foi um sucesso, demonstrando que a união entre as agremiações por um objetivo comum é plenamente possível e viável.

A "Batucada pela Paz" como foi intitulada, é um evento voluntário que tem como objetivos principais a integração e união entre os componentes, além disso, clama por paz na esperança de dias melhores na cidade de São Luís, já que nossa sociedade passa por um momento turbulento com altos índices de violência.

A II Batucada pela Paz acontecerá neste domingo, dia 18 de janeiro, com concentração na Praça da Saudade a partir das 14 horas e segue o mesmo padrão da sua primeira edição: jovens componentes de blocos tradicionais vestidos com a camisa do seu bloco, calça, bota e portando seu instrumento percussivo (contratempo, ritinta, agogô, ganzá,etc..).

O evento é aberto ao público de todas as idades. Os jovens integrantes de blocos tradicionais farão parte da percussão que puxará o cortejo. O público ludovicense que desejar acompanhar e apoiar o movimento “Batucada pela Paz” poderá interagir à sua maneira e levar sua mensagem de acordo com a sua criatividade: paz, faixas, fantasias, entre outros.
 
Serviço
O que: Batucada pela Paz II
Quando: Neste domingo, dia 18 de janeiro
Hora: Concentração a partir das 14 horas 
Onde: Praça da Saudade

Nenhum comentário:

Postar um comentário