sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Baile do Só Safados






Quanto mais se aproxima o período  carnavalesco, mais as ruas da cidade se enchem de folia. O Bloco Só Safados torna a alegrar a cidade com suas músicas e fantasias por meio de cortejos que já começaram e continuam em todos os sábados de janeiro, até o dia 7 de fevereiro. Neste sábado, 17, acontece a Feijoada e o Baile Só Safados no Casarão do Laborarte, a partir das 13h. O ingresso tem direito à feijoada e ao baile que começa às 18h, e terá as participações do DJ Bodansky, Maratuque Upaon Açu, Grupo Afrôs e Rosa Reis.
O bloco começou a sair no último sábado. A concentração é às 17h na Fonte do Ribeirão e o bloco passeia pelas ruas do Centro Histórico, com seus brincantes fantasiados e cheios de irreverência. Neste ano o bloco fará dois trajetos alternados, nos sábados de pré-carnaval: para a capelinha de São Benedito, próximo ao Bar da Faustina e nos outros sábados o bloco finalizará seus cortejos no Folia Laborarte.
“Estamos acompanhados de uma banda com 10 músicos e 5 cantores e fazemos esse bloco no período carnavalesco para divertir, resgatar o carnaval de rua e nos divertir também”, comenta Rebeca Alexandre, produtora. O bloco é puxado pelas cantoras Fernanda Preta, Tâmara Marques, Valda Lino, Taynara Lusa e o cantor Leandro Maramaldo.
O Só Safados foi fundado em 2009 por 6 amigos, indo para as ruas a partir do ano de 2010 e completando em 2015 cinco anos ininterruptos de folia. No primeiro ano, em 2010, o Só Safados foi responsável por reunir uma turma que passaria, a partir daquele ano, a formar um grupo organizado de bloco de rua que tem como principal característica o uso de fantasias e o repertório  com composições próprias, mas também com as marchinhas tradicionais, afoxés e sambas maranhenses.
O bloco surgiu da necessidade de resgatar os antigos carnavais de rua com banda, composições próprias, muita maisena e o mais importante, democracia, participação popular e de todos. A única exigência do bloco é que vista sua fantasia mais louca e caia na folia.

Serviço
O quê? Baile-Feijoada do Bloco Só Safados
Quando? 17 (sábado), a partir das 13h
Onde? Casarão do Laborarte (Centro)
Quanto? R$10,00 (cada ingresso dá direito a uma feijoada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário