sexta-feira, 18 de abril de 2014

Sexta do rock

“O rock não para!”. É com essa afirmação que o produtor do festival Nelson Pro-Rock, Jorge Bavu, justifica a programação desta sexta-feira santa no Bar do Nelson (avenida Litorânea). Essa é a terceira noite do Festival no mês de abril idealizado para promover shows e movimentar o cenário musical de rock com músicos e bandas maranhenses. Hoje, a partir das 22h, três bandas se apresentam: Twelve Street, Boys Bad News e V- Road (PI).

O Nelson Pro-Rock foi realizado pela primeira vez no ano passado, também em abril, no Bar do Nelson, com a participação de mais de 12 bandas maranhenses. A ocasião foi marcada por lançamentos de CDs, estreia de clipes e de novas bandas no cenário local. “A aceitação do público foi muito positiva com o festival, que resolvemos repetir a dose e incluir o evento no calendário anual da cidade no mês de abril”, disse a produção.


Formada por Pedro Moura (guitarra/vocal), André Carneiro (guitarra/vocal), Paulo Moraes (baixo) e Kiko Lisboa (bateria), a banda Twelve Street (foto) pode ser definida como uma homenagem ao som dos anos 90, do punk rock do Bad Religion à classe melódica do Teenage Fanclub, passando pelas distorções massivas do Superchunk e Dinossaur Jr. Após uma fase de pré-produção e algumas reformulações, a banda lança seu disco de estreia todo composto por músicas do vocalista e guitarrista Pedro Moura.


A Boys Bad News (foto) vem embalada na divulgação do seu primeiro disco, Take One. O trio formado por Domingos Thiago (vocal e guitarra), Sandoval Filho (baterista) e Emanuel Maia (baixo) faz um som influenciado pelas bandas dos anos 90. O trio vem fazendo nome e já tocou em festivais e eventos pelo Norte e Nordeste, como no Rock Cordel, Grito Rock e Ponto CE.


Completando a noite no Nelson, a piauiense V-Road  (foto), única convidada de outro estado, traz o seu rock alternativo. Formada por Júlio Baros (guitarra e vocal), Roni Vieira (guitarra), Lucas Dourado (bateria) e Mauro Oliveira (baixo) a banda vem trabalhando as músicas do primeiro disco com 12 faixas inéditas chamado Wings Of A Screamer. A V-Road é conhecida pelo estilo grunge da década de 90 tendo como influências Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains, Puddle of Mudd, Foo Fighters, Creed e outros.


Serviço
O quê? 3ª Noite do Nelson Pro-Rock
Quando? Hoje, às 22h
Onde? Bar do Nelson (Av.Litorânea)
Quanto? Inteira R$30,00; meia R$15,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário