Até o dia 25 de abril estão abertas as
inscrições para o novo Edital para a Seleção Pública de Projetos de Esporte
e Cultura da CEMAR 2014. A Companhia adotou esta metodologia para garantir
a transparência do processo e possibilitar que mais pessoas conheçam as linhas
de investimentos que a ela possui.
Os patrocínios são destinados para projetos
esportivos e culturais aprovados por meio da Lei Estadual de Incentivo ao
Esporte e a Cultura, via ICMS, pelo Governo Estado do Maranhão que estiverem em
conformidade com as condições e exigências estabelecidas no Edital da CEMAR que
está disponível no site no www.cemar116.com.br.
Todos os projetos selecionados deverão ter o
Certificado De Mérito Esportivo (Lei nº 9.436), ou Certificado De Mérito
Cultural, (Lei 9.437) de acordo com a área do projeto, para que sejam
efetivamente patrocinados pela Companhia.
A CEMAR receberá os projetos já com
certificado de mérito seja por e-mail ou por entrega física até o dia 25 de
abril. O Projeto deverá seguir o modelo deixado nas Secretarias de Estado
da Cultura e Esporte para aprovação com planilhas orçamentária, descritiva e
certificado. Depois desse período, os projetos passarão pelo Comitê interno da
Companhia para avaliação final.
O edital é aberto para todo Maranhão, não há
limite de aprovação de projetos. A participação no processo de seleção é
totalmente gratuita.
Em Janeiro, com a abertura do 1º Edital de
Seleção Pública, a Companhia recebeu 112 projetos de cunho esportivo e
cultural, onde 19 projetos foram selecionados, sendo 10 de cultura e 9 de
esporte. O investimento nas iniciativas selecionadas deve mudar a vida de
centenas de pessoas em todo o Estado, conforme o quadro abaixo:
Quantidade
de Projetos Selecionados na 1ª Fase
|
Valor
Investido (Cultura e Esporte) na 1ª Fase
|
Quantidade
de pessoas beneficiadas na 1ª Fase
|
19
|
R$
6.525.000,00
|
961 mil
pessoas
|
No total a CEMAR irá investir mais de R$ 14
milhões de reais nos projetos selecionados em 2014.
Em 2013, a CEMAR investiu mais de R$ 10
milhões em projetos incentivados, onde mais de 30 iniciativas só puderam ser
realizadas em função desse investimento.
“A CEMAR mostra mais uma vez de forma
transparente seu lado social, para assim garantir desenvolvimento social para
todo o Maranhão. Investir em esporte e cultura é proporcionar esta
transformação”, afirmou o Gerente de Comunicação e Marketing da Companhia,
Carlos Hubert.
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