sábado, 26 de abril de 2014

Puxadores da Portela no Samba Redondo



Dois dos talentosos puxadores de samba da Portela estarão em São Luís para a edição do Samba Redondo de hoje, às 22h, no Espaço Noir (antiga Flamingo). Rixxa e Rogerinho da Portela prometem levantar o público de São Luís, com interpretações de grandes sambas que fizeram sucesso na voz de Clara Nunes, Beth Carvalho, Alcione entre outros clássicos do estilo.

A produção do show é da Pororoca Produções que tem a proposta de trazer pelo menos uma vez ao mês grandes nomes do samba. “Esta é a primeira vez que trazemos cantores de fora, as outras edições foram com grupos locais e a ideia é fazer um espaço cativo para os admiradores do samba”, informa a produção.
Rixxa, Antonio Ricardo de Souza, além de compositor de muitos sambas memoráveis que ficaram conhecidos na voz de outros intérpretes, é considerado um dos timbres mais espetaculares da música brasileira e começou a carreira no início dos anos 1970 quando integrou o grupo Os Autênticos do Samba que fazia sucesso em grandes rodas de samba e shows que sempre atraiam nomes como Clara Nunes, Paulinho da Viola, entre outros.


Rogerinho da Portela, que completa ao lado de Rixxa e Wantuir, o trio de puxadores da Portela, também vai estar no Espaço Noir. Rogerinho começou a carreira na escola Renascer, de Jacarepaguá. Sua chegada na escola foi no ano passado e já é considerado como um dos grandes puxadores na história da Portela, escola reconhecida pela tradição dos bons compositores e bons puxadores.


Serviço
O quê? Samba Redondo Especial com show de Rixxa e Rogerinho da Portela
Quando? Hoje às 22h
Onde? Espaço Noir (Rio Poty Hotel)
Quanto? R$30,00 (pista); R$60,00 (camarote)

Nenhum comentário:

Postar um comentário