terça-feira, 17 de abril de 2012

Alô, alô cineastas e dançarinos

Os amantes da sétima arte e da dança devem ficar antenados para inscrições abertas em São Luís aos festivais  nas suas áreas de atuação.
O tradicional Festival Guarnicê de Cinema está com inscrições abertas a partir de hoje e até o dia 7 de maio. As inscrições serão realizadas somente pelo site http://www.cultura.ufma.br/. Este ano o evento está comemorando 35 anos de existência e acontecerá no período de 10 a 16 de junho de 2012, em São Luís, Maranhão, trazendo como grande homenageada a atriz Marília Pera.
Todos os anos, o Guarnicê reúne um grande elenco de astros e estrelas da teledramaturgia brasileira, diretores, vídeomakers e produtores regionais. Um espetáculo assistido por mais de 20 mil pessoas, entre estudantes de ensino médio e superior.
O Guarnicê 2012 terá mostras competitivas e não competitivas. Aceitará somente filmes na bitola 35 mm e vídeos realizados no sistema NTSC em qualquer formato de captação. As mostras não competitivas serão realizadas em sistema de itinerancia. Para saber outras informações: (98)3231 28 87/ 3232 3901/ 3221-0756.
O outro festival é o Conexão Dança que abriu convocatória para a participação de artistas e grupos locais até o dia 10 de maio.  A 4ª edição do evento acontece de 1º a 09 de junho e vem com a temática “para habitar a cidade”, propondo uma reflexão a respeito dos 400 anos de São Luís e os diversos desdobramentos possíveis a partir disso.
A convocatória é composta por dois módulos de participação: Mostra Artística Local e Residências de criação colaborativa. Veja completa no endereço:


Email para contato:  conexaodance.slz@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário