sexta-feira, 24 de março de 2017

Baré de Casco faz tributo a Reginaldo Rossi

Imortalizado como o Rei do Brega, Reginaldo Rossi deixou seus fãs desamparados em 2013, quando já estava prestes a completar 70 anos, 40 anos depois de lançar seu primeiro disco. Suas músicas são verdadeiros hinos para os apaixonados e estão nos quatro cantos de São Luís - afinal, levante a mão quem nunca ouviu clássicos como “Garçom”, “Leviana” ou “Mon amour, meu bem, ma femme”. Para celebrar a música cantada por Rossi, a banda Baré de Casco recebe público neste sábado, 25, na Casa das Dunas (Av. Litorânea).

O Rei e o Chifre Music
A Baré de Casco surgiu a partir de uma brincadeira entre amigos que faziam releituras de músicas por vezes esquecidas, que carregavam o estigma de "cafona" ou “brega”. Com isso, desde 2011, a banda criou e está solidificando um estilo intitulado de Chifre Music: a música dos corações partidos e do sentimento nostálgico.

Sobre a banda
Além do Chifre Music, carro-chefe da Baré de Casco, a banda também valoriza e acredita na identidade cultural nativista e apresenta versões de ritmos consagrados no cenário tradicional do Maranhão e do Nordeste, como  Cacuriá, Bumba-meu-boi, Carimbó e outros.
Em outros shows, a banda apresenta repertório variado, com composições de músicos e autores consagrados, como Zeca Baleiro, José Augusto, Fagner, Reginaldo Rossi, Tião Carvalho, Altemar Dutra, Roberto Carlos, Geraldo Azevedo, João do Vale, Luiz Gonzaga, Odair José até Mamonas Assassinas. O diferencial do grupo, além do resgate de canções, é fazer uma releitura das música sem que elas percam o real sentido.
 Assim, a Baré de Casco não possui um segmento ou estilo musical definido, que se rotule: dá início a uma nova corrente denominada de CHIFRE MUSIC, ou seja, a música dos corações partidos e do sentimento nostálgico; e o REGIONAL PROGRESSIVO, que é uma mistura dos ritmos populares maranhenses com musicas populares brasileiras.

Componentes da Baré de Casco: 
Jhoie Araujo - Vocalista e violonista
Thierry Castelo Branco - Baterista e vocalista
Handerson Moura: Percussionista
Marlon Silva: Baixista
Ruan Cruz: Guitarrista
Ramon Pinheiro: Trompetista
Kleiton Teixeira: Trombonista
João Vitor: Tecladista

Serviço
O que? Tributo Reginaldo Rossi
Quando? 25 de março
Onde? Casa das Dunas – Av. Litorânea
Quanto? R$ 30,00/R$15,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário