quinta-feira, 14 de julho de 2016

Lençóis Jazz e Blues Festival será lançado hoje no TAA.


Muitas novidades e shows de Tássia Campos (MA) e Babi Mendes (SP) marcarão o lançamento do maior projeto de música e responsabilidade social do Maranhão

Hoje (14/07) a partir das 20h, o Teatro Arthur Azevedo, em São Luís, vai ser o palco do lançamento da Oitava Edição do Lençóis Jazz e Blues Festival. E para dar o pontapé inicial do evento, um dos mais importantes do cenário nacional do jazz e do blues, a Tutuca Viana Produções preparou uma noite especial. Na ocasião, além das datas do evento, será divulgada a programação completa composta por shows, oficinas de música e de fotografia e as ações paralelas do festival .

Mais do que um simples lançamento, o evento do dia 14 de julho, será a oportunidade dos amantes do jazz e do blues entrarem no clima do festival e também de terem um “aperitivo” do que ocorrerá na edição 2016, com a realização dos seus dois circuitos tradicionais: o primeiro, nos dias 5, 6 e 7, de agosto na Av. Beira Rio, na cidade de Barreirinhas (porta de entrada dos Lençóis Maranhenses) e, o segundo, o Circuito São Luís, nos dias 12 e 13 de agosto, na Praça Maria Aragão, na capital maranhense.

E a melhor forma de dar as boas-vindas ao festival é com boa música. E ela será apresentada em grande estilo por duas talentosas cantoras do universo do jazz e do blues: a maranhense Tássia Campos e a paulista Babi Mendes. Ambas prometem apresentações inesquecíveis no TAA.

A maranhense Tássia Campos, dona de voz suave, delicada e extremamente bem modulada, preparou um show vintage jazz que irá transportar o público para as décadas de 40, 50 e 60. “O show remete mesmo aos pubs e casas noturnas americanas dessas épocas. Como é voz e piano vou explorar mais a interpretação mesmo e homenagear grandes cantoras que admiro como Billie Holiday e Patsy Cline, por exemplo”, prometeu.

A noite será encerrada pela também jovem e talentosa Babi Mendes. A paulista, que se apresentará com músicos maranhenses, promete um show de canções clássicas do repertório de jazz e blues com arranjos inusitados. No set list estarão clássicos como “Summertime" e "All of Me", além de canções originais do disco autoral ‘Short Stories’, lançando no Brasil, Japão, Estados Unidos e Reino Unido.

“Para a noite de lançamento a gente queria presentear o público com apresentações de muita qualidade e, que, demonstrassem mais uma vez que o festival é uma vitrine para grandes artistas da terra e de fora. Artistas que brilham por onde passam e que, na noite do dia 14 de julho, vão deixar o Teatro Arthur Azevedo, ainda mais iluminado pelo talento dessas grandes intérpretes”, explicou Tutuca Viana, organizador do festival.

Para se ter uma ideia da grandiosidade do evento, a edição deste ano contará com 17 shows, 6 oficinas (entre elas de música e fotografia), a palestra “POLÍTICAS PÚBLICAS DO MINISTÉRIO DA CULTURA”, ministrada por Yuri Sampaio Cartellato Logrado, além de 2 exposições de fotografia intituladas “Música do Olhar”, com trabalhos feitos por fotoclubistas do POESIA NO OLHAR- CLUBE DE FOTOGRAFIA. Vale ressaltar, que o festival é todo gratuito e contará com grandes nomes nacionais como Paulinho Moska e três internacionais, como o saxofonista francês Baptiste Herbin.

A expectativa dos organizadores é de que o público do festival seja de cerca de 16 mil pessoas. Gente de todas as idades e de várias partes do mundo que, além de curtir a vasta programação cultural poderá conhecer as belezas naturais, culturais e históricas dos principais destinos turísticos maranhenses.

SOLIDARIEDADE- Os ingressos para o evento de lançamento do festival deverão ser trocados por um pacote de leite, na bilheteria do Teatro Arthur Azevedo. A troca poderá ser feita a partir do dia 06/07, das 14h às 18h, ou no dia do lançamento, antes do início do evento. Todo o leite arrecadado será doado para a Pouso Obras Sociais, instituição filantrópica que presta assistência social a crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social por meio de programas e ações gratuitas nas áreas de saúde, educação e segurança alimentar, voltados à promoção do desenvolvimento humano e ao combate à pobreza.


SERVIÇO:
Lançamento do VIII Lençóis Jazz e Blues Festival
Data: 14 de Julho (quinta-feira), às 20h
Local: Teatro Arthur Azevedo, na Rua do Sol, s/n – Centro, em São Luís.
Ingresso: 1 pacote de leite em pó que deverá ser trocado na bilheteria do Teatro Arthur Azevedo, das 14h às 18h, a partir do dia 06/07.

Nenhum comentário:

Postar um comentário