sábado, 7 de dezembro de 2013

Secma abre exposição comemorativa aos 16 anos de Patrimônio da Humanidade

http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/urbano/2013/12/06/interna_urbano,147764/secma-abre-exposicao-comemorativa-aos-16-anos-de-patrimonio-da-humanidade.shtml






Com a presença da secretária de Estado de Cultura, Olga Simão e de representantes do Clube da Foto Poesia do Olhar foi aberta, na tarde de ontem, no Solar dos Vasconcelos, sede da Superintendência do Patrimônio Cultural (SPC) da Secretaria de Estado de Cultura (Secma), a exposição comemorativa aos 16 anos do Título de Patrimônio Cultural da Humanidade à cidade de São Luís, concedido pela Unesco.

A exposição, composta de 40 fotografias relacionadas ao Centro Histórico de São Luís, retrata casarões, ruas, monumentos, telhados, becos, escadarias, etc., tem como título "São Luís Patrimônio Mundial: 16 anos do título", e estará aberta à visitação pública no Salão de Exposições da SPC na Rua da Estrela, nº 562 - Praia Grande. As fotos foram produzidas por profissionais do Clube da Foto Poesia do Olhar.

Para nós é uma alegria e uma honra estarmos comemorando hoje, com esta exposição que retrata nossa história, nosso patrimônio e nosso cotidiano, os 16 anos de um título que foi dado à cidade que é um verdadeiro patrimônio cultural e que deve ser protegido e cuidado para manter a história e a cultura viva, destaca Olga Simão.

Para Andréa Vasconcelos, superintendente de Patrimônio Cultural da Secma, a realização desse evento, quando São Luís comemora 16 anos do título de Patrimônio da Humanidade, é o testemunho da preservação e da difusão do bem cultural que a cidade tem desde a maior intervenção já ocorrida nessa área e que continua com ações enérgicas, tocado pelo PAC das Cidades Históricas e na manutenção de mais de 30 imóveis tombados.

“A Superintendência de Patrimônio, no tocante à fiscalização, se sente parte desse evento como órgão contribuidor e, principalmente, para que a população sinta que o poder público não está omisso e continua trabalhando em prol da cidade”, destaca Andréa Vasconcelos.

Idealizada pela SPC, a exposição tem apoio do Clube da Foto Poesia do Olhar e Foto Sombra e estará aberta a visitação pública até dia 31 de dezembro, de segunda a sexta, das 13h às 19h, com entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário