sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Morre o rei do brega Reginaldo Rossi



"Esse negócio de brega é um tipo de rótulo que os pseudo-intelectuais deram para depreciar a música romântica que fala direto ao coração dos apaixonados". (Reginaldo Rossi)


  Durante a minha carreira jornalística fiz várias matérias com Reginaldo Rossi quando dos shows dele em São Luís. Dentre elas, uma foi mais especial por ter entrevistado-o quando ele fazia divulgação do seu CD e DVD "Cabaret do Rossi", no ano passado,  cujo trabalho fez com que o cantor recebesse a premiação de melhor cantor de Música Popular Brasileira, na categoria Canção Popular do 22º Premio Nacional da Música, em 2011.
Agora Rossi se foi, hoje, vítima de câncer de pulmão, aos 69 anos, mas deixou um sem número de sucessos que ficarão inesquecíveis no cancioneiro popular.  

A matéria publicada em 27.01.12 no Jornal O Imparcial

O Cabaré do Rossi 
Mesclando o amor exagerado de um coração partido, o  romantismo e muito carisma, o Rei do Brega, Reginaldo Rossi, estará de volta a São Luís para apresentação no  Mandamentos Hall (Lagoa da Jansen), hoje, a partir das 22h.

Comandando a festa, o cantor que tem sucessos inesquecíveis como Garçom, Mon Amour Meu Bem, Ma Femme, Tô Doidão, A Raposa e as Uvas, dentre outros, continua fazendo a divulgação do seu mais recente trabalho CD e DVD Cabaret do Rossi. O trabalho fez com que o cantor recebesse a premiação de melhor cantor de Música Popular Brasileira, na categoria Canção Popular do 22º Premio Nacional da Música, em 2011.


 No álbum o Rei  dá um show de interpretação, cantando várias canções inéditas como Taras e Manias, A Dama de Vermelho, A Hora do Adeus, além de regravações como  Só Você (Vinícius Cantuária), Amor I Love You (Marisa Monte/Carlinhos Brown) e   Você Vai Ver (Elias Muniz /Carlos Colla) que  ganharam roupagem no melhor estilo brega  que devem fazer parte do repertório do show desta noite.
O cantor faz em média oito shows por mês, principalmente no Norte e Nordeste e mantém um público cativo em São Luís. A casa de shows Mandamentos Hall está preparada para uma estimativa de público de 1.500 pessoas.
Eclético – Carismático e com fãs em todas as partes do Brasil, Reginaldo Rossi vai animar também o carnaval de Recife (PE) nas prévias carnavalescas do bloco I Love Cafusú, que tem como tema Cabaret do I Love, oh là, là, borogodá.
Reginaldo consegue arrebanhar públicos distintos, que gostam de rock, reggae, e até jazz. Ao contrario dos outros expoentes da música brega-romântica, Reginaldo Rossi tem um pezinho fincado no rock e lembra que cresceu ouvindo Beatles e Elvis Presley.
Hoje Rossi comanda o mercado musical no Nordeste e detêm uma fatia muito grande do bolo com 55 discos lançados, 22 relançamentos, 15 discos de ouro, 2 de platina, 1 de platina duplo e 01 de diamante.

5 perguntas para//Reginaldo Rossi

Reginaldo, vc está mais uma vez de volta a São Luís, o que você vai apresentar ao público desta vez?
É sempre uma grande alegria me apresentar para o público de São Luis que sempre me recebe com muito carinho. O repertório do novo show está muito variado, com os sucessos criados por mim e outros que regravei no CD/ DVD Cabaret do Rossi, que graças a Deus teve uma aceitação maravilhosa.

Você foi eleito o ano passado como melhor cantor de MPM na categoria canção popular. Que avaliação você faz dessa premiação?
É muito bom ser reconhecido. Essas coisas é que nos dão forças para continuar tentando sempre dar o melhor de nós.

Nesse trabalho  você  faz releituras de músicas como Só Você e Amor I Love You. Qual tem sido a receptividade do público em relação a esse repertório?
Quem for ao show no Mandamentos Hall, vai poder conferir de perto o sucesso que tem sido a inclusão destas músicas no meu show.

Os cantores de música brega costumam dizer que o brega nada mais é do que a música romântica. Você acha que ainda há preconceito quanto ao gênero e aos cantores?
Absolutamente. Esse negócio de brega é um tipo de rotulo que os pseudo-intelectuais deram para depreciar a música romântica que fala direto ao coração dos apaixonados.
Acontece que tem muito mais gente apaixonada do que essas pessoas frustradas, e o sucesso destas músicas é cada vez maior.

Prestes a completar 50 anos de carreira o que você está planejando para essa comemoração?
Não costumo fazer planos à longo prazo. Na minha carreira as coisas sempre foram acontecendo na hora certa. Existem muitas coisas boas acontecendo comigo no momento e só peço que Deus continue me abençoando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário