quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O Baile do Baleiro

http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/impar/2013/12/26/interna_impar,148998/zeca-baleiro-apresenta-baile-do-baleiro-nesta-quinta-feira.shtml 


“Neste Baile, temos um único lema: tudo pode acontecer. Tudo mesmo.” A promessa de levar ao público um repertório renovado e quente, com arranjos modernos e sonoridade contemporânea, é do cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro, que retorna a São Luís para mais uma edição da tradicional festa iniciada em 2004, e realizada nos encerramentos de ano, sempre com convidados especiais de todo o país. Este ano, o Baile do Baleiro ocorrerá nesta quinta-feira, dia 26, a partir das 22h, na Patrimônio Show, homenageando a música local com as participações da banda de abertura Baré de Casco, além das cantoras Patativa e Dicy Rocha.

Segundo o anfitrião da noite, o projeto de criar a festa no fim de ano surgiu como uma confraternização entre a banda e a equipe de produção, celebrando a vida através da música, tendo a presença de convidados amigos. Da mesma forma que as empresas fazem comemorações de Natal com os funcionários, para brindar ao fato de estarem vivos e produtivos.

Garantindo sempre novidades, sem nunca repetir as edições anteriores, o Baile tem a intenção de envolver linguagens, com as canções de diferentes gerações de músicos brasileiros, executadas pela banda, a qual ganha o incremento de um naipe de sopros e backing vocals para essa ocasião especial no calendário de shows do cantor radicado em São Paulo. Para divertir e emocionar o público, cantando um repertório presente na memória coletiva dos brasileiros, Zeca Baleiro dá uma nova roupagem e embalo a composições célebres, a exemplo de Fogo e Paixão, de Wando, Louras Geladas, da banda RPM, ou ainda Mesmo que Seja Eu, do tremendão Erasmo Carlos, além de tocar os próprios sucessos (Babylon e Heavy Metal do Senhor).

Um passeio no tempo, pois o público alimenta expectativas para o próximo ano embalado por um repertório de clássicos de outras épocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário