quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Peça “Oração” será encenada no Teatro da Cidade de São Luís







O Teatro da Cidade vai abrir as portas para o espetáculo “Oração”, nesta sexta-feira (20), às 19h. A peça é resultado de um projeto de intercâmbio cultural, e que vem sendo apresentado desde 2010 em eventos culturais, instituições públicas e privadas e temporadas alternativas no Brasil e Europa.
O drama é uma adaptação de um texto do dramaturgo espanhol Fernando Arrabal, e tem 45 minutos de duração, encenado pelos atores Jacqueline Lemos e Waldir Fernandes, que também assina a direção da peça. No palco, os espectadores vão conhecer as personagens Fídio e Lílbe num ritual místico e profano, ao mesmo tempo em que se sentem divididos entre o bem e o mal. Para se sentirem melhores e mais felizes, buscam inspiração na leitura da bíblia. Oração oferece ao espectador um espetáculo de intenso suspense e profundas provocações. Os ingressos estão é venda na bilheteria do Teatro ao preço de R$ 10.

PRÊMIOS
Em 2011 a peça Oração foi apresentada no Festival Internacional de Teatro de Amadores Cale-se 5, em Vila Nova de Gaia, Portugal e foi indicado a quatro categorias concorrendo com Portugal e Luxemburgo, e levando as premiações como melhor atriz (Jacqueline Lemos) e melhor ator (Waldir Fernandes). As mesmas indicações também aconteceram no 13º Festival Pedritense de Teatro, Dom Pedrito (RS). Já em 2012 o grupo se apresentou em Porto (Portugal) e na Eslovênia, no VI Festival Internacional de Teatro em Espanhol- Maribor Eslovênia.

Serviço:
O quê? Espetáculo “Oração”
Quando? Amanhã, 20, às 19h
Onde: Teatro da Cidade de São Luís
Quanto? R$ 10
Censura: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário