sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Lulu Santos em entrevista a O Imparcial

Fonte: Jornal O Imparcial - publicação de hoje

Talvez ele seja mesmo o último romântico, mas sempre será o astro do pop com músicas e letras marcantes que atravessam gerações e um repertório cheio de grandes sucessos conquistados em 30 anos de carreira. Um mergulho no seu universo de grandes sucesso é o que promete Lulu Santos, um dos maiores hitmakers do Brasil, que apresenta a turnê Toca Lulu, hoje na Lagoa da Jansen,  a partir das 22h.
Nessa turnê Lulu e sua velha companheira de palco, a guitarra, serão acompanhados pelo músicos Chocolate (bateria), Silvio Charles (percussão), Jorge Ailton (baixo), PC (sopros e vocais), Hiroshi Mizutani (teclados) e Andrea Negreiros (vocal e percussão).
 E no repertório, grandes hits do artista como Último Romântico, Como Uma Onda, Sincero, Tudo Azul, Tempos Modernos, A Cura, Toda Forma de Amor, dentre muitos outros, afinal, são três décadas de sucesso  desde o disco de estreia, Tesouros da Juventude (1981), que vendeu 150 mil cópias e rendeu sucessos como Tempos Modernos, De Repente Califórnia e De Leve, uma versão para Get Back, dos Beatles.
Toca Lulu surgiu depois que o cantor rodou parte do Brasil, em 2012, tocando exclusivamente canções de Erasmo e Roberto Carlos. Em quase todas as apresentações alguém acabava gritando: “Toca Lulu!”. “As pessoas conhecem as canções, gostam delas e as identificam com passagens de suas vidas. E fazem por escolha. A voz do povo”, avalia Lulu.
Lulu Santos é considerado um dos maiores representantes da geração 1980. Em trinta anos de carreira, ele já lançou 23 discos e tem milhões de cópias vendidas, sendo um dos poucos artistas a lançar 2 CDs acústicos.
Em São Luís a produção do evento vai oferecer ao público uma grande estrutura montada na Lagoa, com dois espaços e decoração especial para o show.
Em entrevista a O Imparcial Lulu Santos falou da agradável surpresa que foi participar da primeira edição do The Voice Brasil ao lado de Carlinhos Brown, Cláudia Leitte e Daniel, dentre outros assuntos.

Cinco perguntas//Lulu Santos

No The Voice você pode conviver com vários estilos musicais, o que mais lhe surpreendeu?
A alta qualidade vocal dos candidatos. Antes dos “blinds” cheguei a temer que pouco me interessasse, gostei de estar enganado.

Depois de ter convivido com tantos artistas no programa, o que você acha que o artista deve fazer para romper as barreiras regionais?
Não acho que existam “barreiras regionais”. Os artistas populares de hoje vem de toda parte do país, existem sim cenas regionais que quanto mais se fortificam regionalmente, mais atenção nacional chamam.

Suas músicas sempre são tema de Malhação (programa da Globo) ou fazem parte da trilha, você acha que dessa forma seu público se renova sempre?
Não exclusivamente, mas certamente também. As apresentações ao vivo deixam a lembrança de um impacto que dificilmente se apaga.

Com 30 anos de carreira e músicas com letras tão atuais, como você “vê a vida melhor no futuro”?
Lançando o Box comemorativo Toca Lulu, 55 faixas crocantes em 4 CDs temáticos: Acústico, Ao Vivo, Estúdio e Pista, fotos e texto biográfico inéditos, uma joia de coleção, da qual muito me orgulho.

Que recado deixa aos fãs de São Luís? E o que podemos esperar do “Toca Lulu” hoje?
Mande suas fotos do show pelo Twitter para @ TocaLulu, divirta-se, depois me conta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário