sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Anna Tréa em pocket show no Barulhinho Bom

A cantora, compositora e multiinstrumentista Anna Tréa é a primeira convidada do projeto Rádio Pocket Show, idealizado pelo produtor e DJ Pedro Sobrinho, que acontece hoje às 22h, no Barulhinho Bom (Lagoa da Jansen). A ideia é  fazer uma audição com músicas autorais, independentes e que não fazem parte do circuito comercial. O projeto é a realização de um sonho antigo do produtor que sempre está em busca de inovações e novidades na área musical.
A paulistana Anna Tréa estrea o projeto com o show solo Entra na Roda, e vai apresentar em pouco mais de uma hora toda a sua versatilidade musical e pluralidade artística em canções como Clareia, Dança da Chuva, Entra na Roda, Espera, Surfando no Horizonte, Dançando na Luz, Musa Urbana, todas de autoria da própria Anna.
“Eu fiquei muito surpreso com a música da Anna que eu conheci durante o Sarau Criar, no bar Leviano, na Lapa (RJ), onde vários artistas independentes se apresentaram. Após o show a gente conversou, eu contei do projeto e fiz o convite para ela vir a São Luís. A Anna vem para fazer parte dessa Rádio, como eu to chamando esse projeto onde haverá discotecagem antes e depois do show dela. Ela vai cantar as músicas autorais dela, pode ser que haja alguma releitura, mas a proposta inicial são as composições próprias”, comenta Pedro Sobrinho.
Anna Tréa fará um show intimista, voz e violão. E é nesse clima que Pedro Sobrinho selecionou um repertório de samba, soul indie, trip hop, jazz, para deixar a plateia relaxada. “Será uma audição com músicas que eu gosto, que eu tenho ouvido, experimentado e que vai deixar as pessoas bem tranquilas”, acredita Sobrinho.
Reiventando – O projeto será realizado de dois em dois meses durante todo o ano e vai apostar na cena local. Embora ainda não esteja acertado, Sobrinho revela que deseja ter na próxima edição a presença do cantor e compositor Phill Veras. Além dele alguns nomes, a exemplo de Paulo César Linhares da banda PedeGinja estão na mira do produtor. “Eu venho acompanhando o trabalho desses artistas e me atrai muito o que eles estão produzindo. Estaremos analisando, pesquisando e trazendo nomes que tenham esse perfil, autoral, independente e que não estejam no circuito comercial”, aposta Sobrinho.
Para o produtor é essa curiosidade, a vontade de experimentar que move o profissional. “A gente sempre busca coisas novas, se reinventa, fica de olho no que está acontecendo, no que está sendo produzido na cidade e ter atitude é correr riscos. Eu gosto desse desafio e para a gente se reinventar é  preciso fazer a coisa acontecer”, afirma.
Artista múltipla – Anna toca guitarra, violão, percussão, faz dança (ballet, dança contemporânea, sapateado, ritmos brasileiros e break dance), teatro (Fundação das Artes de São Caetano do Sul), circo, cinema. Suas maiores influências musicais são Djavan, Tom Jobim, Stevie Wonder, Cartola, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Lenine, Bobby McFerrin, Vitor Ramil. Admira os instrumentistas Richard Bona, Pat Metheny, Toninho Horta, Romero Lubambo, Wes Montgomery, Paul Jackson Jr., Abe Laboriel, Andy Mckee, Meddy Gerville, Jim Hall, entre outros.


Anota aí!
O quê? Projeto "Rádio Pocket Show", com show de Anna Tréa
Quando? Hoje, às 22h
Onde? Bar Barulhinho Bom, Lagoa da Jansen
Quanto? R$ 10,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário