quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

BBB: ame ou odeie


Começou mais uma edição do Big Brother Brasil e com ela as velhas e repetitivas polêmicas. "São uns alienados, Big Bosta, Globo e vc tudo a perder... etc, etc, e etc...".  Baboseiras. Muito simples. Não gostam do programa, das notícias que saem sobre ele, então não assistam, não vejam, não leiam as notícias, fofocas, ou que quer que seja.

Com a tecnologia e o fácil acesso aos meios de comunicação é muito simples ignorar. Com a infinidade de programações nas tvs abertas e canal fechado há uma diversidade de meios para se desviar dessa coisa que chamam de lixo.

Eu particularmente gosto muito, embora respeite a ojeriza de alguns ao programa. Para mim aquele confinamento funciona como um verdadeiro laboratório onde o melhor e o pior do ser humano se manifesta. É uma verdadeira experiência antropológica perceber até onde chega o limite humano. Aquela(e) bonitinha(o) que no primeiro dia chega dando pulinhos, beijando e abraçando todo mundo ao som de "uhus", é a(o) mesma(o) que no primeiro paredão vai revelar quem realmente é. E isso não é conhecer a alma humana, ver como se comporta o ser humano em meio às adversidades? Eu gosto dessa fortaleza e ao mesmo tempo da fragilidade que se revela, com linhas que vão da agonia ao  prazer; da quietude à impaciência; do horror ao sabor; do medo à coragem; da alegria à tristeza; da raiva ao perdão; do amor ao ódio; da verdade à mentira.

Todas as facetas se revelam, com exceção daquele que vai ganhar. Como ele consegue? Bom, é mais um mistério.  Se a fórmula está esgotada? acho que não, pois a natureza humana é inesgotável. Nenhum ser humano é igual, portanto seus comportamentos também não. É por isso que o programa ainda existe, porque mexe com o mais íntimo do ser humano. Tão íntimo que nem ele próprio conhece.

É por isso que quando eles saem da Casa ficam dizendo: "é só um jogo. Aqui fora não sou assim". Até que ponto?

E que venha mais um BBB outras histórias, outros barracos, outras alegrias, outras tristezas, outras revelações. Adoro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário