sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Nathalia Ferro no Odeon


Um show com linguagem própria, bem a cara da artista. Ritmo e melódico, doce e agressivo ao mesmo tempo, diferente de tudo que já vinha sido feito desde que iniciou a carreira musical em 2006. Assim será o show de Nathalia Ferro, hoje, às 21h, no Odeon Sabor e Arte. A noite terá ainda a estreia da banda Macunaíma, que fará a abertura da festa, e a boa música da Pedeginja, que encerrará os shows.
Segundo a artista esse show é o quinto de uma série que vem fazendo desde meados do ano. A continuação de um trabalho que é a mais a sua cara, que é a representação de tudo que queria ter feito, mas ainda não havia sido possível até encontrar a banda que a acompanha.
“Nesse trabalho tenho influências rítmicas e sonoras. Por exemplo, tem ska, música brega, latina que são da minha memória afetiva e que de alguma forma interferem no meu trabalho. Já a sonoridade que encontrei vem dos últimos trabalhos de Caetano que é uma doçura agressiva, e isso foi algo que só depois eu observei, que tinha essa similaridade. Era como se eu tivesse visto antes o trabalho, tal a semelhança”, conta Nathalia.
O show vai apresentar, como a cantora mesmo diz: “reggae power, energia rítmica bastante densa e uma pitada dramática, mas bem humorada. Por isso tem esse doce agressivo”.
Nathália será acompanhada de  Joao Simas (guitarra),  Marlon Silva (baixo) e André Grolli (bateria). Embora faça surpresa sobre o repertório, Nathália Ferro adianta que o show terá Caetano Veloso, Céu,  Lupicínio Rodrigues, Gaby Amarantos, Beto Pereira, ritmos da cultura popular, dentre outros. Melodias que vão do blues ao rock, do reggae/ska à música latina em uma proposta popular, sensual e muitas vezes bem humorada.
A noite promete ainda boas surpresas. Como a estreia da banda Macunaíma, tendo à frente a vocalista Imaíra Medeiros, formada em canto lírico e que vai apresentar, além de canções autorais, bossa nova, música popular brasileira.
A outra banda a se apresentar é a Pedeginja, que se define com uma banda de estilo rock estrada, com influências do samba e do tropicalismo.


Serviço
O quê? Show Nathalia Ferro e Banda, com participação das bandas Macunaíma e Pedeginja
Quando? Hoje,  às 21h
Onde?  Odeon Sabor e Arte (Rua da Palma)
Quanto?  R$20,00  (meia entrada no local)

Fonte: O Imparcial (hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário