Eu fico admirada com a garra e a independência que os artistas de São Luís possuem para mostrar seus trabalhos. Hoje é o dia internacional do circo. Na cidade? Nenhuma programação oficial, nada de interessante, nada programado. Mas de repente, não mais que de repente, ouvimos zoada de charanga, apitos e trombetas. E não é que os artistas e sus respectivas companhias se reuniram para montar uma programaçãozinha legal? Artistas da Companhia Circense, Teatro de Bonecos, Núcleo Pés de Fulô, Tapete Criações, dentre outras, se apresentaram e tentaram lembrar que o palhaço não pode ser esquecido.
Eles se juntaram e resolveram montar o espetáculo A Última Ceia. Sandra Cordeiro, Silvana Cartágenes, Gilson César e companhia animaram a tarde na Praia Grande com suas brincadeiras, números acrobáticos e palhaçadas. Afinal “hoje tem marmelada? Tem sim senhor!!!!”.
É, mas em meio às brincadeiras também houve espaço para falar de coisa séria. Os artistas circenses protestaram contra o fim do Circo Cultural Nelson Brito e a falta de políticas públicas que apoiem esse tipo de atividade cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário