sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Doce de Mãe tem que virar seriado




Eu nunca duvidei de que o especial de final de ano com a grande atriz Fernanda Montenegro fosse um sucesso. O telefilme  especial Doce de Mãe apresentado ontem na Rede Globo mostrou uma atriz que todos nós conhecemos, mas fazendo um papel dos que eu mais gosto, cômico. Impagável a cena dela com a personagem Lenir dançando samba. Rolei de rir.
Fernanda, 83 anos,  no alto de suas décadas de sucesso como atriz de teatro, cinema e TV não precisa provar nada pra ninguém. Como vilã, dramática, cômica ou simplesmente uma dama da sociedade a atriz é o que é. Ela brincou com a história que criaram para ela como Dona Picucha, sua personagem em Doce de Mãe.
O programa é sério candidato a virar um seriado na grade semanal  da Globo, afinal um programa que tem no elenco, Marco Ricca, Louise Cardoso, Mariana Lima e Matheus Nachtergaele, como os herdeiros de dona Picucha, e ainda a participação belíssima de Daniel Oliveira, como Jesus, não pode desapontar.
Foram 70 minutos de uma deliciosa comédia, com os filhos se desdobrando, de forma atabalhoada, para cuidar da mãe, Fernanda, como dona Picucha, enquanto ela desfilava graça  fazendo cenas hilárias para despistar a vigilância. Ficou um gosto de quero mais, vontade de ver mais, de rir mais, de desfrutar da doce e incrível presença de Fernanda no ar.
Doce de Mãe  conta a história de dona Picucha, viúva, 85 anos, que reúne os quatro filhos em torno de um banquete de panquecas para contar uma notícia bombástica: a empregada que cuida dela há décadas está indo embora. A partir daí, começa a diversão.



Fotos: Reprodução/Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário