sexta-feira, 15 de junho de 2012

último dia do 35º Festival Guarnicê de Cinema

Amanhã é último dia do 35º Festival Guarnicê de Cinema  
        
Depois de transformar a cidade de São Luís na capital brasileira do cinema brasileiro neste mês de junho, o 35º Festival Guarnicê de Cinema será encerrado neste sábado, 16. A programação da última noite desta edição comemorativa dos 35 anos do festival acontecerá no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol), a partir das 18h, com apresentação folclórica do Tambor de Crioula e Recepção Lúdica com o Grupo Gamar.

A cerimônia de encerramento será  às 19h com a premiação oficial e homenagem à atriz Marília Pêra que já está em São Luís e à tarde concedeu coletiva. Marília Pera no ano passado esteve participando do Festival e manifestou sua vontade e estar novamente em São Luís. Em entrevista feita por mim para O Imparcial o diretor do Departamento de Assuntos Culturais da Universidade Federal do Maranhão, Alberto Dantas, afirmou que foi uma grande honra ter a atriz como homenageada nacional. Marília receberá  o Troféu Guarnicê de Cinema e a solenidade tem entrada gratuita. 



 Durante sete dias a cidade respirou a sétima arte. Melhor de tudo foi ter todo esse evento todo e cineastas de todo o país no Teatro da Cidade, um espaço charmosíssimo que antes sediava o Cine Roxy de tantas tradições. Que venham mais ações culturais. E viva a cultura!!!!

             Marília Pêra em São Luís
            Filha dos atores Dinorah Marzullo Pêra e Manoel Pêra, Marília nasceu no Rio de Janeiro. Aos quatro anos atuou na tragédia grega “Medéia”. Na juventude foi bailarina chegando a se apresentar no exterior e dançando na lendária montagem de “My fair lady” com Bibi Ferreira e Paulo Autran. Tragédias, comédias, dramas e musicais, por todos esses gêneros teatrais nossa homenageada deixou sua marca.
            Na TV, atuou em quase cinquenta programas, contando novelas, minisséries, humorísticos, especiais, seriados, etc. Sua primeira aparição foi em “Rosinha do sobrado” de 1965, na Rede Globo, onde fez a protagonista Rosinha. Também brilha no cinema e principalmente por isso é a homenageada do 35º Festival Guarnicê de Cinema. Pêra reúne mais de setenta premiações, homenagens e comendas. 

Com informações da Assessoria/DAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário