terça-feira, 12 de junho de 2012

E o tal do romantismo???



 

O dia dos namorados nada mais é do que uma data para estimular o consumismo. Conheço casais que trocaram presentes e nem sequer se disseram palavras. Eu te amo, eu te quero bem, vc é o que quero para a minha vida... q nada. Parece que esse romantismo é para poucos.

O romantismo está em baixa? Não sei. Acho que se procurarmos bem ainda encontramos aquele tipo q manda flores. Hoje no trabalho uma colega recebeu flores e deixou a mulherada com uma inveja (branca, é claro). É isso que os homens não entendem. Mulheres gostam de serem cortejadas. Receber flores, bilhetinhos... Tá bom, estamos na era da internet? Então q seja um sms, um scrap, um post... e se vier acompanhada de um “eu te amo” então.... nossa, a mulherada vai à loucura.  

Romeu e Julieta, os amores dos contos de fadas, histórias como a do Titanic e por que não lembrar de  personagens de filmes  capazes de deixar com água na boca qualquer mulher. Mocinhas por quem a gente torce no final e de repente se vê com os olhos marejados de emoção ao ver o encontro e o beijo final.

Ah, o amor... tão cantando e decantado por poetas, compositores. Renato Russo em trecho de música diz: “quem foi que disse que o amor, pode acabar?”. Nunca. Não vai acabar nunca. O romantismo pode até ficar em baixa. Mas o amor não.

Simples assim. Para quem ama todos os dias são enamorados. Por isso, vamos curtir bem nossas caras metades enquanto estamos derramando paixões. E como dizia o poeta: “...que seja eterno enquanto dure”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário