quinta-feira, 28 de junho de 2012

Geraldo Azevedo de volta a São Luís

Fiz uma entrevista exclusiva  com Geraldo Azevedo para o o Jornal O Imparcial e o resultado vc pode conferir na integra na edição de hj impressa e on line, no link


Um pouco da matéria:

Foto: Divulgação
Geraldo Azevedo está de volta à Ilha. Após um hiato de três anos, o cantor e compositor de Dia Branco, Táxi Lunar, Chorando e Cantando, dentre outras músicas de sucesso se apresenta dia 28, às 22h, no Mandamentos Hall (Lagoa), em um show bem intimista, com  voz e violão, celebrando um reencontro com as gerações de fãs e admiradores deste grande artista brasileiro. A promoção é da PP Produções.

No show Geraldo vai apresentar grandes sucessos como Bicho de Sete Cabeças, Caravana, que faz parte da trilha sonora da novela global Gabriela e ainda os ritmos mais animados, para casar bem com o período junino,  como os xotes Dona da Minha Cabeça com Fausto Nilo, Sabor Colorido e Moça Bonita, em parceria com Capinan.


Esse foi o seu primeiro DVD de uma carreira longa. Considerando que muitos artistas gravam e lançam DVD o tempo todo, o seu público não cobrava  um trabalho assim há mais tempo?
G. AZ – É claro que o público estava me cobrando, então em 2011 lancei outro DVD, o Salve São Francisco. Este DVD tem como tema o rio São Francisco e conta com participações maravilhosas, como Moraes Moreira, Ivete Sangalo, Dominguinhos, lembrando só de alguns aqui. É um DVD com registro das gravações em estúdio misturados a imagens que mostram o rio São Francisco e entrevistas minha e dos participantes. Com esse DVD concorri pela primeira vez no Latin Grammy.

Você tem sucessos que passam de geração a geração. Tem algum fato pitoresco que tenha surgido em algum show?
G. AZ – São muitas histórias, mas o que mais me emociona é ver em meus shows famílias cantando unidas, às vezes três ou quatro gerações diferentes e todas gostando da minha música. Isso para mim é muito gratificante. Já aconteceu de no final do show eu ser procurado para tirar foto e serem avó, filha e neta, fãs do meu trabalho.


Você já veio a São Luís várias vezes, como fazer para um show não ficar igual ao outro?
G. AZ –  Não me recordo de quantas vezes fui a São Luis, mas nas décadas de 80 e 90 ia com mais frequência. Faz um tempo que não vou. Nunca um show é igual ao outro mesmo que eu coloque as mesmas músicas, na mesma ordem. A emoção da resposta do público é sempre única me trazendo novos sentimentos e maneiras de interpretar as minhas canções.

 Você até fez um música inspirada na Ilha...
G. AZ – Gosto muito de São Luís, acho um lugar lindo, com pessoas calorosas. A inspiração veio daí. Acho que minha música  Terra à vista diz tudo.

Como está a sua carreira no momento?
G. AZ –Minha carreira está ótima,  após o lançamento dos DVDs eu lancei pela Biscoito Fino um CD que é um projeto em parceria com uma amigo chamado Assunção de Maria. Tenho feito shows no carnaval e São João, além de vez em quando fazer shows do DVD Salve São Francisco. Rodo o Brasil todo com meu violão e estou me preparando para entrar em estúdio para gravar novo CD e também um novo DVD.

 Você tem acompanhado o cenário musical atualmente? Quem da nova geração você admira?
G. AZ – Gosto muito do Rodrigo Maranhão, Edu Krieger, a Roberta Sá que sempre tem um repertório bacana. Acho a Maria Rita ótima cantora, assim como a Mônica Salmaso, para citar alguns. Aqui no Rio tem muita gente boa fazendo música, o que falta é espaço nos meios de comunicação que sempre mostram os mesmos e não abrem para as novidades. Eu acho que cabe ao público pesquisar, ir atrás do que é feito de forma verdadeira. E acho que nesse Brasil tem muita coisa boa sendo feita em todas as regiões e cada uma com suas particularidades e regionalismos, que é o que faz a riqueza do nosso caldeirão cultural.

O projeto  Grande Encontro fez muito sucesso. Há possibilidade de haver esse Encontro novamente?
G. AZ –  Não acredito que possamos nos reunir de novo, pois cada um tem sua agenda de shows muita ativa e é muito difícil conciliar.

 Na primeira versão da novela Gabriela tinha uma música sua e agora novamente. O que representa essa reedição pra você?
G. AZ – Acho maravilhoso que a trilha sonora original esteja nesse remake, pois é uma trilha primorosa! Era um tempo em que a música popular brasileira era muito valorizada nas novelas. Fico feliz de ter uma música nessa novela que foi um marco e novamente estar nela também.


O que você vai  trazer para os seus fãs de São Luís?
G. AZ –  É um show voz e violão, uma coisa bem espontânea, pois posso tocar o que eu quiser e o público solicitar. Vamos ver o que acontece, não sou de planejar muito quando estou eu e meu violão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário