segunda-feira, 4 de junho de 2018

30 anos do Boi de Santa Fé em exposição


           
Ao chegar na entrada do Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, na Praia Grande, o visitante já tem logo um impacto. Um grande acessório de bumba-meu-boi, o chapéu de fita, funciona como um portal. É o bumba-meu-boi  Unidos de Santa Fé e o Tambor de Crioula de Santa Fé, na exposição “Diamante Brasileiro Santa Fé – 30 anos de Guarnicê”.
            A mostra fica em exibição até o dia 8 de julho, de segunda a sexta, das 9 às 19h apresentando a história do grupo, indumentária, instrumentos musicais dentre outros elementos do folclore maranhense, como o cazumbá.
            O objetivo do evento é comemorar os 30 anos da brincadeira que este ano vem com uma grande programação nos festejos juninos, além das apresentações nos arraiais. Uma das atrações de destaque da exposição será a roda de conversa, realizada na Sala de Multimídia do CCOCF e ministrada pelo coordenador do Bumba meu boi de Santa Fé, José Figueiredo, popularmente conhecido como Zé Olhinho.
            No último dia da exposição, 8 de julho, a programação se encerra com o cortejo do Bumba Meu Boi de Santa Fé pelas ruas do Centro Histórico, a partir das 17h, e uma apresentação no Anfiteatro Beto Bittencourt, ao lado do Odylo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário