sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Recital Poético terá encontro entre linguagens artísticas nesta sexta no Palacete Gentil Braga

Juntos, misturados e interativos, 18 poetas, artistas e músicos apresentarão um recital poético inédito nesta sexta-feira (15), às 18h, no Jardim do Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782), Centro histórico de São Luís (MA). Com entrada gratuita pela rua do Passeio, o evento promoverá um criativo encontro entre linguagens artísticas. O recital poético será a primeira ação conjunta entre a classe artística e a Universidade Federal do Maranhão (Ufma) para retomarem a realização do Festival Maranhense de Poesia, em 2018.

Os artistas convidados pelo coordenador artístico do recital são Ana Júlia, Danilo Araújo, Didã, Diego Ferreira Amorim, Dinacy Correa, Graciane Soares e Soares, Guilherme Verde, Josimael Caldas, Luís Fumaça, Milena Mourão, Moisés Abílio, Paulinho Dimaré, Paulinho Nó Cego, Raimunda Frazão, Rondinelle Santos, Uimar Júnior, Vanda Cunha e Zélia Rodrigues. A coordenação geral do recital poético é da diretora do Departamento de Assuntos Culturais da Ufma/Dac/Proexce, Fernanda Santos Pinheiro.

O evento é uma realização do Dac/Proexce da Ufma com apoio da TV Ufma, Gráfica Universitária, Universidade Fm, Fundação Sousândrade e Ascom/Ufma. Segundo a diretora do Dac o evento é estratégico para avançar a nova produção literária. “Convidamos a todos para prestigiarem este recital poético, que será marcado pelo ecletismo das linguagens artísticas e também promoverá o resgate do Festival Maranhense de Poesia, realizado nas décadas de 70 e 80 e seguiu até 2010”, disse a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário