sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Celebração de natal da Ufma terá Cantata Natalina na Praça Gonçalves Dias


Turistas, visitantes e moradores de São Luís (MA) celebrarão o natal com um presente inesquecível. É a Cantata Natalina 2017, que acontecerá nessa terça-feira (19), às 18h30, na Praça Gonçalves Dias, no Centro histórico. Com realização da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), por meio do Departamento de Assuntos Culturais/Proexce, a Cantata Natalina 2017 é aberta ao público de todas as idades. A programação musical reunirá o Coral Ufma e convidados em um concerto temático especial. Vale a pena conferir!

Haverá apresentação do Coral Ufma, Coral São João, Madrigal Santa Cecília, Coral Maranata, Coral Arte Canto e o Coral da Fundação Antonio Dino. Para a diretora do Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce), Fernanda Santos Pinheiro, coordenadora geral do evento, a Cantata Natalina 2017, além de presentear o público com uma celebração especial de natal, também marca o encerramento da programação cultural desenvolvida neste ano pela Universidade Federal do Maranhão, por meio do Dac.

“Celebrar o natal com música é divino. É uma tradição de nossa cidade e da política extensionista da Ufma. Convidamos todas as famílias para prestigiarem a Cantata”, disse a diretora. Segundo ela, 2017 foi um ano de superação e de muitos bons motivos e importantes resultados na política cultural da Ufma. “Celebramos os 40 anos do Festival Guarnicê de Cinema, realizamos o Festival Maranhense de Coros e vários outros projetos culturais e ainda tivemos a reinauguração do Palacete Gentil Braga”, disse a diretora.

Para 2018, a Ufma trabalha para retomar o Festival Maranhense de Poesias, que aconteceu durante três décadas e parou em 2010. O calendário acadêmico com as principais atividades culturais previstas para o ano novo será anunciado em janeiro, logo após o encerramento da Mostra Presépio Natalino 2017, que está instalada na Galeria Antonio Almeida do Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782-Centro), em São Luis, até o dia 06 de janeiro. Visitações das 9h às 12h e das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário