segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Música, teatro e dança são destaques desta terça-feira na 12ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes



A programação da 12ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes desta terça-feira, dia 7 de novembro, inicia às 10h, no Sesc Centro, com o Pensamento Giratório, atividade de ação formativa integrante do Palco Giratório que consiste em um espaço aberto ao público para reflexão e discussão sobre o trabalho e pesquisa dos grupos itinerantes. A ocasião contará com a participação de Paulo Flores da “Tribo de Atuadores Ói nóis aqui Traveiz/RS”, trazendo a discussão sobre “A censura no teatro brasileiro durante a ditadura militar”, onde será abordado um dos piores momentos da história do teatro brasileiro, devido à repressão e à censura exercidas pelo regime ditatorial.

O cinema continua como atração na programação do festival, o Cine Praia Grande recebe a “Mostra Brasil em Cena”, onde será exibido o filme “As melhores coisas do mundo”, com indicação para 14 anos, às18h. Logo após, às 20h, tem o drama “A beira do caminho”, com classificação para 12 anos. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no local do evento com 1 hora de antecedência.

Ainda nesta terça-feira acontece o show de lançamento oficial do CD “Pé de Tamarino” (foto acima), da Santa Ignorância Cia de Artes, com músicas de Lauande Aires interpretadas pela cantora Dênia Correia, às 18h, no Teatro da Cidade de São Luís. Composto por 12 músicas, o show apresenta a versatilidade da cantora Dênia Correia que, através de sambas, bumba meu boi, reggae, baião, baladas e boleros, busca reinstaurar as memórias dos quintais, encontros, sabores, saberes e afetos. Este show é resultado do projeto de mesmo título gravado entre 2016 e 2017 e reitera a inspiração na imponência da árvore e na acidez de seu fruto, sem perder a doçura residente no azedume. O álbum “Pé de Tamarino” está disponível no Soundcloud de Dênia Correia.

Às 19h30 acontece o espetáculo de dança-teatro “Frida” (foto abaixo) com o Núcleo Atmosfera Dança Teatro na Galeria Trapiche. A apresentação é resultado de anos de pesquisas sobre a vida e obra de umas das maiores artistas de todos os tempos, Frida Kahlo, mulher livre, revolucionária, rebelde e à frente do seu tempo que transmite essa personalidade em suas obras. O espetáculo é indicado para maiores de 16 anos.

A 12ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes acontece vai até o dia 9 de novembro em diversos espaços da capital e busca inovar e diversificar o circuito cultural local com uma agenda que integra artes visuais, artes cênicas, literatura, dança, circo e música, incluindo expressões da cultura popular regional. A programação completa é gratuita e pode ser acessada https://aldeiasescguajajaradeartes.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário